Conheça Tadeu Jungle, diretor de "O Mistério do Cinco Estrelas" - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Conheça Tadeu Jungle, diretor de “O Mistério do Cinco Estrelas”

A RT Features divulgou que Tadeu Jungle será o diretor dos filmes “O Mistério do Cinco Estrelas” e “O Rapto do Garoto de Ouro”, livros de Marcos Rey que serão adaptados para o cinema.

Os dois longas serão gravados ao mesmo tempo. Em “O Mistério do Cinco Estrelas”, três amigos investigam um assassinato em um hotel de luxo. Na história de “O Rapto do Garoto de Ouro”, os mesmos personagens tentam encontrar Alfredo, famoso cantor de rock, que foi sequestrado.

Tadeu Jungle estreou no cinema em 2011 com o filme “Amanhã Nunca Mais”, com Lázaro Ramos. Jungle também dirigiu a série Amores Expressos, da TV Cultura, mesma emissora em que Jungle apresentou o programa “Fábrica do Som” nos anos 80, e escreveu o roteiro do episódio “Ela Faz Cinema”, da série Amor em Quatro Atos, da Rede Globo.

Nascido em São Paulo em 1956, Tadeu Jungle sempre atuou como artista multimídia e dirigiu diversas peças publicitárias. Já dirigiu os documentários “Evoé, Retrato de um Antropófago” e “Amazônia Niemeyer”, ainda inéditos: o primeiro é sobre o dramaturgo Zé Celso, e o segundo sobre a estrada Belém-Brasília.

Deixe seu comentário