"The Imitation Game", premiado filme com Benedict Cumberbatch, ganha novo trailer
Trailers

“The Imitation Game”, premiado filme com Benedict Cumberbatch, ganha novo trailer

Depois de sair como o grande vencedor do Festival de Toronto, “The Imitation Game”, lançou seu novo trailer.

Mesmo sem data para estrear no Brasil, sabe-se que “The Imiation Game” chegará dia 14 de novembro na Inglaterra, e por isso a expectativa por aqui é que ele não demore tanto para cair em nossas mãos.

O filme é a cinebiografia de Alan Turing, matemático responsável por desvendar a comunicação encriptada desenvolvida pela Alemanha Nazista, e cuja descoberta foi base para o desenvolvimento dos computadores como os conhecemos hoje. A parte principal da história ocorre durante a Segunda Guerra Mundial, cientistas e inventores buscam quebrar códigos de mensagens secretas nazistas. “The Imitation Game” também se estende para o período após a guerra, quando Turing foi criminalmente processado por ser homossexual no início da década de 1950. Na história verdadeira de Turing, o cientista opta pela castração química e acaba cometendo suicídio comendo uma maçã contaminada com cianureto. Existem suposições de que o ocorrido teria sido a inspiração para Steve Jobs batizar a empresa que cricou: Apple, cujo símbolo é justamente uma maçã mordida.

Dirigido por Morten Tyldum, o filme traz dois atores que estão em alta no mercado, Benedict Cumberbatch e Keira Knightley. Além deles completam o elenco: Matthew Goode, Charles Dance, Mark Strong, Tuppence Middleton, Allen Leech, Rory Kinnear, Tom Goodman-Hill, Matthew Beard e Hannah Flynn.

 

Deixe seu comentário