Crítica: Paixão a Flor da Pele - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
3 Claquetes

Crítica: Paixão a Flor da Pele

Conhece aqueles filmes de romance que escorre açúcar da tela? Aqueles que nos fazem assistir o filme já sabendo que o mocinho vai ficar com a mocinha e que por mais que os dois passem por situações difíceis ao decorrer da história, acabam sempre bem no final? Óbvio, Chato e até monótono! Paixão a Flor da Pele é um Romance Dramático, um filme que leva o Romance a um outro nível!

O filme foi lançado em 2004 e traz em seu elenco Josh Hartnett, Rase Byrne, Mathew Lillard e Diane Kruger, nos papéis principais. Além disso, o filme é dirigido por Paul McGuigan e é escrito por Gilles Mimouni.

Paixão a Flor da Pele tem um ótimo roteiro e uma história que te leva a uma tensão única. O drama se passa dentro romance de Matthew e Lisa, um casal apaixonado que se conhece através de uma paixão a primeira vista.

A história se desenrola por boa parte entre o passado e o presente, e nos leva a enteder como cada personagem chegou ao ponto que esta. O drama fica mais complicado quando Matthew convida Lisa para morar com ele em Nova York, e a amada resolve dar uma resposta no dia seguinte, então, misteriosamente ela desaparece e Matthew entende a atitude como uma rejeição. Ele tenta  dar continuidade em sua vida, mas esta preso pelo fantasma de sua paixão, e resolve descobrir o que aconteceu com Lisa.

Este Drama Romantico, faz um mix de mistério, drama, suspense e tem uma narrativa que realmente lhe prende a atenção. Um destes filmes que nos deixam presos na tela e nos fazem querer assistir até o levantar dos letreiros.

Por se tratar de um filme de 2004 também percebemos algumas técnicas “antigas” do diretor para amarrar a história, como o corte de tela para mostrar 2 imagens ao mesmo tempo. A ideia é aumentar o suspense e levar o espectador a compreenção completa da cena.

Josh Hartnett e Diane Kruger interpretam o casal apaixonado, e suas atuações não são mais do que normais, porém a narração envolve os personagens de uma maneira que substitui suas atuações. Com um drama bem amarrado, os personagens acabam “seguindo o fluxo”.

Paixão a Flor da Pele é um filme “antigo”, mas se você gosta de um romance bem trabalhado e esta com vontade de observar um drama bem escrito, este filme irá lhe surpreender!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jIK9ps9D2Y8]

Nota: 3 claquetes
3-claquetes

Deixe seu comentário