Crítica: O Voo




Este é o tema do filme, um tema muito sério que é tratado com uma dúvida, ou seja, se de um lado, temos um piloto de avião muito talentoso, que esta entregue as drogas, também podemos ver que ele possui um talento no trabalho, que é capaz de realizar uma manobra única, que salvou praticamente todas as pessoas do avião! E é isso que o filme questiona, o piloto deve ser condenado por trabalhar drogrado ou absolvido por ter salvo tantas pessoas mesmo estando sob o efeito de entorpecentes?

“O Voo” é um filme muito bom! Mas não tão bom quanto outros que já saíram, e por isso é compreensível sua não indicação a Melhor Filme nem no Oscar nem no Globo de Ouro. É um filme que foca muito no ator, e por isso Denzel tem todos os holofotes e foi indicado a ambos os prêmios, porém, como dito anteriormente, dificilmente leverá.
Se você tem um parente, vizinho, amigo, que sofre com problemas de alcoolismo, “O Voo” é um ótimo filme para mostrar de forma bem singela e até direta, como o problema pode ser resolvido, e como a solução parte de dentro da pessoa que esta imersa naquilo. Sem dúvida nenhuma, o apoio de pessoas próximas, as informações, são muito importantes para a resolução do problema, porém, é preciso uma dose de sobriedade para que o indivíduo tenha a coragem de mudar seu destino.
Confira o Trailer:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=MlFMZ5D8FNc]
