Conheça “Cake”, filme que pode levar Jennifer Aniston ao Oscar
Um dos motivos pelo qual Jennifer Aniston não quer mais fazer a Rachel de “Friends” é para que ela não atrapalhe a carreira nos cinemas, que tem ido “muito bem, obrigado”.
Porém, você pode pensar: “Caraca, eu só vi ela em “Quero Matar Meu Chefe”, “Esposa de Mentirinha”, “Viajar É Preciso”, “Família do Bagulho”, só comédias bobinhas. Como pode ela não querer abandonar isso e voltar ao papel que a fez ser quem é?”
E eu lhe direi que Aniston é a atriz de Friends que deu certo nos cinemas, enquanto seus parceiros de seriado “meio que sumiram”.
Jennifer resolveu encarar um desafio novo em sua carreira, um drama muito pesado chamado “Cake – Uma Razão Para Viver”. No filme, a atriz abdica de sua beleza para viver Claire Simmons, uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire então, fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington).
O filme que ganhou destaque em muitos festivais, traz Aniston em seu auge como atriz. Com uma interpretação segura, verdadeira e muito sensível, Jennifer nos convida a conhecer um lado seu que pouco vimos no entretenimento.
Este talvez seja o grande momento da atriz, ainda mais quando foi tão bem recebida pelos críticas no Festival de Toronto. Porém ainda não é certo que ela concorra ao Óscar, há quem diga que ela ainda pode mais e que “Cake” é na verdade um despertar de Jennifer. Por outro lado, ela foi indicada ao Globo de Ouro, e isto pode realmente indicar que Aniston poderá fazer sua estréia no Óscar na categoria “Melhor Atriz”.
Além de Aniston, “Cake” conta com Sam Worthington, Anna Kendrick e Felicity Huffman. O filme é dirigido por Daniel Barnz.
“Cake” deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 19 de março de 2015.