Matt Damon pode voltar à franquia Bourne, mas só mais tarde
Se você está cansado da franquia Bourne, prepare-se para ouvir falarem muito sobre o filme. É que, segundo o Hollywood Reporter, os produtores da franquia estão com “dois projetos”: uma continuação para cada personagem.
O produtor Frank Marshall falou ao site americano que a continuação da trajetória de Aaron Cross (Jeremy Renner) está em andamento. “Estamos trabalhando para finalizar um roteiro assim que possível”, explicou ao site. O que acontece é que, segundo o THR, o montador Christopher Rouse, parceiro do cineasta Paul Greengrass (diretor dos primeiros “Bourne”), encontrou uma saída para continuar a história de Jason Bourne (Matt Damon) em um próximo filme.
Caso isso seja verdadeiro, o diretor Paul Greengrass teria grandes chances de voltar à franquia, e com isso Damon também voltaria, já que o ator afirmou que só faria Bourne novamente se Greengrass voltasse ao projeto.
Independente de um filme com Damon ser produzido, o longa com Jeremy Renner já está confirmado para 2016, sob direção de Justin Lin (Velozes e Furiosos 6).
A única “pedra no sapato” da Universal Pictures, caso a continuação com Matt Damon siga adiante, é que Paul Greengrass espera o sinal verde da Fox para filmar o longa “The Ballad of Richard Jewell”, com Leonardo DiCaprio e Jonah Hill. Caso a Fox dê o OK final, Greengrass pode atrasar ou cancelar seu retorno à franquiada Universal.