Conheça mais sobre Thanos, o grande vilão de Guardiões da Galáxia e Vingadores 3
O vilão Thanos, do universo dos quadrinhos Marvel Comics, é um daqueles personagens mais poderosos por conta da sua invulnerabilidade, sede de poder e tamanho descomunal.
No Universo dos cinemas podemos sentir sua influência como uma ameaça fantasma primeiramente no filme “Os Vingadores”. No início do filme vemos o asgardiano Loki (Tom Hiddleston) se alia a uma entidade cósmica que não é mostrada, apenas um capacho aparece.
É ele quem entrega o cetro com o poder de controlar o exército dos Chitauri e invadir Nova York. No final do filme, nas famosos cenas pós/durante créditos vemos o tal servo falar com seu líder e temos o vislumbre de Thanos. Para essa cena foi contratado o ator Damien Poitier.
Semana passada a Marvel Studios contratou o ator Josh Brolin, conhecido por atuar nos filmes “Os Goonies”, “Onde os Fracos Não Tem Vez” e mais recentemente no remake de “Oldboy” dirigido por Spike Lee, para dublar o vilão e possivelmente atuar através de captura de movimentos.
A próxima aparição do vilão nos cinemas será no filme “Os Guardiões da Galáxia“, mas na maioria das cenas ele aparecerá apenas na forma de um holograma. A única cena com interação real com personagens será entre ele, Ronan – o Acusador (interpretado por Lee Pace) e Nebula (Karen Gillan).
Como o próximo filme dos Vingadores trará o robô Ultron como grande vilão, Thanos foi deixado para ser o grande vilão no terceiro filme dos “heróis mais poderosos da Terra”.
O personagem foi criado nos quadrinhos por Jim Starlin e apareceu pela primeira vez na revista “Iron Man#55″ em fevereiro de 1973.
Eis um resumo da sua história:
A lua Titã era governada por Mentor, um reino pacífico e altamente tecnológico. Mentor tinha dois filhos: Starfox e Thanos. O primeiro tinha o poder de estimular os centros de prazer do cérebro dos seres vivos. O outro, entretanto, era bem mais poderoso e ilimitadamente ambicioso.
Assim, Thanos se voltou contra seu pai e contra o reino, forçando Mentor a procurar seu pai, Kronos. Kronos (avô de Thanos) criou Drax, o Destruidor, para que ele eliminasse Thanos. Mas o Destruidor falhou e Thanos conseguiu conquistar o trono de Titã. Em seguida, partiu para a nossa Via Láctea, com o intuito de se apoderar do cubo cósmico, um objeto que satisfaz quaisquer desejos de seu possuidor.
O vilão é obcecado por seu grande amor. a “Senhora Morte” e ele planeja provar seu amor destruindo todo o Universo (genocídio estelar ). Para isso ele irá precisar da Manopla do Infinito.

A Manopla do Infinito (uma espécie de luva) é o receptáculo para as Jóias do Infinito, gemas que guardam poderes essenciais ao Universo: Espaço, Tempo, Mente, Poder, Espírito e Realidade.
Nos filmes as Jóias do Infinito do filme são chamadas de Jóias do Poder, até agora apenas algumas são conhecidas, “o éter” que aparece em “Thor – O Mundo Sombrio” provavelmente é a joia da realidade (antes especulava-se que ela equivaleria à gema do “poder”), o Tesseract (que aparece em Capitão América – O Primeira Vingador e no filme Os Vingadores) é a “gema do espaço” e a joia azul do cetro de Loki deve ser a “gema da mente”. Uma vez conquistadas todas as joias (são sete nos quadrinhos e possivelmente seis no cinema).
Agora você já sabe um pouco mais desse poderoso vilão e por que ele é tido como um dos maiores vilões do Universo dos Quadrinhos!
