Crítica: Os Infratores
Os filmes de faroeste de antigamente sempre tiveram um certo ar dramático que chamava a atenção. Pode-se dizer que era uma tensão, algo que colocava todos os personagens à prova a qualquer momento, ou seja, qualquer que fosse a situação vivida pelos personagens, sempre tinha um momento no filme em 

O filme se passa na década de 30, quando os EUA implantaram a chamada Lei Seca, que se caracterizou justamente neste período de 1920 a 1933, durante o qual a venda, fabricação e transporte de bebidas alcoólicas para consumo foram banidas nacionalmente. Forrest, Howard e Jack, conhecidos como os irmãos Bondurant, os “invencíveis”, ganham a vida vendendo bebidas alcóolicas ilegalmente. Porém um dia 
No elenco do filme temos Shia LaBeouf, Tom Hardy, Guy Pearce, Jason Clarke, Jessica Chastain, Gary Oldman, Mia Wasikowska, Dane DeHaan, Bill Camp, Chris McGarry, Noah Taylo.
“Os Infratores” foi o primeiro filme que saiu após Tom Hardy se destacar no papel de Bane, em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, por este motivo até ganhou um certo glamour e chamou a atenção da mídia.


Apesar de a história focar bastante em Jack (Shia LaBeouf), o irmão mais novo, e que está louco para provar seu valor, pode-se dizer que o filme foi construído para Forrest (Tom Hardy), que é o irmão mais velho e mais corajoso dos três. Estrutura-se então uma família de irmãos totalmente fiéis uns aos outros, e que acima de tudo lutam por sua própria causa.
Outro ponto interessante do filme é o personagem Charlie Rakes (Guy Pearce), que é o “vilão” da história, por ser o policial que quer cumprir a lei a qualquer custo. Podemos dizer que o filme estabelece um dilema aqui, torcemos pelos vilões? Mas até onde um policial pode ir para ser justo? Dilema que o filme não se propõe a responder, mas que te incita torcer pelos “bandidos”.


Confira o Trailer de “Os Infratores”:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=b2pjH_dQQDg]
Veja também:
– Críticas com 4 Claquetes
– Trailers de filmes

