“Justino: Nos Bastidores do Reino” estreia no Festival de Gramado - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

“Justino: Nos Bastidores do Reino” estreia no Festival de Gramado

Dirigido por José Eduardo Belmonte, “Justino: Nos Bastidores do Reino” terá sua estreia mundial no 54º Festival de Cinema de Gramado no dia 19 de agosto, integrando a Mostra Competitiva de Longas-Metragens Brasileiros.

Convidados e críticos de cinema poderão assistir, pela primeira vez, à trajetória de Justino, pastor que participou da expansão internacional de uma poderosa instituição religiosa e viu sua vida mudar radicalmente após ser afastado da comunidade da qual fazia parte. Baseado no livro “Nos Bastidores do Reino”, de Mário Justino (Geração Editorial), o longa retrata acontecimentos entre as décadas de 1960 e 1990 e acompanha a ascensão e a queda de seu protagonista em uma narrativa que aborda temas como fé, poder, preconceito, intolerância e as complexas relações construídas em torno das instituições religiosas.

Christian Malheiros interpreta Justino. O elenco reúne ainda Caio Blat, no papel do Pastor Azevedo, além de Larissa Nunes, Onna Silva, Bruno Garcia, Lucas Leto e Antônio Pitanga.

Como parte da programação do festival, no dia 20 de agosto, às 10h, o produtor Nilson Rodrigues, o co-produtor Luiz Fernando Emediato, o diretor José Eduardo Belmonte e os atores Christian Malheiros, Larissa Nunes e Caio Blat participam de um debate sobre o filme, aberto aos profissionais credenciados.

Com distribuição da Imovision e co-produção de Jean Thomas Bernardini, Luan Filippo Oldenbrock e Denise Pompeu de Toledo, “Justino: Nos Bastidores do Reino” acompanha a trajetória de um homem inspirado em uma história real para discutir temas como fé, poder, preconceito, exclusão e responsabilidade nas relações construídas em torno de determinadas estruturas de liderança.

Em sua 54ª edição, o Festival de Cinema de Gramado é um dos principais eventos dedicados ao cinema brasileiro e latino-americano, reunindo anualmente algumas das produções mais relevantes do país. 

Serviço:

19 de agosto, quarta-feira, 18h

Exibição do filme no Palácio dos Festivais

Mostra competitiva de longas-metragens brasileiros

Justino: Nos Bastidores do Reino

Classificação indicativa: 16 anos

20 de agosto, quinta-feira, 9h

Exibição do filme no Hotel Serra Azul

Justino: Nos Bastidores do Reino

Classificação indicativa: 16 anos

20 de agosto, quinta-feira, 10h

Debate sobre “Justino: Nos Bastidores do Reino”, na sala de debates do Hotel Serra Azul, com a participação do diretor José Eduardo Belmonte, dos produtores Nilson Rodrigues e Luiz Fernando Emediato e dos atores Christian Malheiros, Larissa Nunes e Caio Blat.

Deixe seu comentário

×
Cinemação

Já vai cinéfilo? Não perca nada, inscreva-se!

Receba as novidades e tudo sobre a sétima arte direto no seu e-mail.

    Não se preocupe, não gostamos de spam.