Cinema nacional bate recordes com Mamonas e dupla Ingrid e Tatá - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Cinema nacional bate recordes com Mamonas e dupla Ingrid e Tatá

Com distribuição da Imagem Filmes, “Mamonas Assassinas: O Filme” estreou dia 28 de dezembro no maior circuito nacional da história em número de cinemas, com 1054 salas e 695 cinemas, o que resultou na maior abertura de um filme brasileiro desde o início da pandemia em 2020, e a terceira maior abertura dos últimos cinco anos.

Há relatos vindos de todo o Brasil sobre sessões lotadas com pessoas emocionadas, que interagem com as músicas, batem palmas em cenas abertas e saem do cinema felizes em reviver a história dos meninos de Guarulhos.

Os Mamonas Assassinas queriam ser uma banda de rock progressivo e se transformaram no grupo irreverente que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil. A banda ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes. Seu primeiro e único disco foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Até hoje, milhões de pessoas no Brasil e no mundo ouvem mensalmente Mamonas Assassinas nas plataformas digitais.

Além do filme da banda, o cinema nacional se destaca com “Minha Irmã e Eu”. Com a cinebiografia e a comédia, o cinema brasileiro ocupa, neste fim de ano, 60% das salas de cinema do país.

“Mamonas Assassinas: O Filme” abriu a semana em segundo lugar no ranking, segundo o portal Filme B, com 72,3 mil ingressos vendidos (R$ 1,3 milhão em renda), fazendo assim o melhor primeiro dia de um longa nacional no pós-pandemia. A comédia “Minha Irmã e Eu”, com Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, aparece com 67,5 mil bilhetes (R$ 1,2 milhão), número que se soma aos da pré-estreia do filme e faz dele o sétimo maior lançamento nacional de 2023. Os números são consolidados apenas dos dias 28 e 29, não incluindo 30 e 31 de dezembro.

Deixe seu comentário