Documentário propõe modelo de combate à fome
Cinema Nacional

Documentário que propõe modelo de combate à fome chega ao Globoplay

O documentário “Antes do Prato”, realização do Greenpeace Brasil que retrata iniciativas de agroecologia, acaba de chegar ao catálogo do serviço de streaming Globoplay, com distribuição da O2 Play. Os assinantes da plataforma já podem conferir o filme, dirigido por Carol Quintanilha e com produção executiva de Juliana Borges.

“Antes do Prato” passa pelo sertão ao sul do país para mostrar as pessoas que cultivam comida saudável no campo, periferias e assentamentos, cuja produção é

fundamental para garantir o equilíbrio do meio ambiente e a segurança alimentar e nutricional da população brasileira. O filme também pode ser comprado ou alugado nas plataformas digitais Google PlayApple TV+Vivo PlayYoutube Filmes e Claro TV+.

“Nosso documentário mostra um horizonte mais justo, saudável e sustentável por meio da agroecologia”, afirma Mariana Campos, porta-voz do Greenpeace Brasil. “Para superarmos as crises ambiental, social, de saúde e de fome que o Brasil atravessa, é urgente fortalecer a agricultura familiar de base ecológica e acelerar a transição para um novo sistema alimentar — um que seja mais justo, democrático e que tenha como princípio as necessidades humanas, não o lucro”, completa.

Ao longo do filme, a cozinheira e empresária Paola Carosella é uma das personagens que destacam a importância dos alimentos e receitas regionais, tanto pelo viés nutritivo como social e cultural, e aponta como os ultraprocessados prejudicam a saúde das pessoas.

Deixe seu comentário