Nosso Sonho estreia hoje nos cinemas
Cinema Nacional

Nosso Sonho, a história de Claudinho e Buchecha, estreia hoje nos cinemas

Nosso Sonho”, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha, entra em cartaz hoje, 21 de setembro, nos cinemas de todo o país, com distribuição da Manequim Filmes e produção de Leonardo Edde. Dirigido por Eduardo Albergaria (“Happy Hour – Verdades e Consequências”) o filme é produzido pela Urca Filmes, em coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing, com apoio da Globo Filmes e com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM.

Contado a partir do ponto de vista de Buchecha, “Nosso Sonho” destaca a força de superação da dupla e resgata a história por trás da fama que pouca gente conhece, desde a amizade ainda na infância, em uma comunidade de Niterói, até a conquista do Brasil todo com a poesia da periferia. O público também conhecerá como foram compostas algumas das canções que conquistam gerações até hoje. 

Os protagonistas Lucas Penteado e Juan Paiva dão vida a Claudinho e Buchecha na tela grande e cantam sucessos da dupla como “Só Love”, “Coisa de Cinema” e a icônica “Nosso Sonho”, que dá título ao filme.

No elenco se destacam Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê e Clara Moneke, que vivem Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos; e Vinicius “Boca de 09” e Gustavo Coelho, que fazem Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente. O filme conta com participações especiais de Antonio Pitanga, como Seu Américo, Isabela Garcia, como Dona Judite, Negão da BL como um DJ do baile, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel, como a dupla Cidinha e Doca, e ainda Flávia Souza e Reinaldo Júnior. 

Nosso Sonho” teve sua estreia internacional em 16 de setembro, no Inffinito Brazilian Film Festival. O próximo evento marcado para a exibição do filme é o Los Angeles Brazilian Film Festival, que acontece de 23 a 26 de outubro.

Deixe seu comentário