Cinemateca terá homenagem ao Padre Júlio Lancelotti - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Cinemateca terá homenagem ao Padre Júlio Lancelotti

Evento será no dia 12 de agosto e terá presença do Dr. Dráuzio Varella e do ministro Silvio Almeida

A Cinemateca Brasileira está se preparando para sediar um evento especial que celebrará a vida e o trabalho de Padre Júlio Lancellotti em reconhecimento aos seus mais de 40 anos de dedicação à luta pelos direitos humanos, com uma comovente homenagem, no dia 12 de agosto, a partir das 19h. Na mesma noite, será lançado o documentário em curta-metragem “O QUE NOS ESPERA”.

A programação da noite será dividida em duas partes. Na primeira, a partir das 19h, será realizado um discurso proferido pelo representante da Pastoral do Povo de Rua, seguido por um vídeo introdutório emocionante que retrata a trajetória do Padre Júlio. Em seguida, o evento contará com discursos de importantes convidados como do deputado Guilherme Boulos, do Dr. Dráuzio Varella, e do Ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Luiz de Almeida, que abordarão diversos aspectos relacionados aos direitos humanos e a importância da luta de Padre Júlio Lancellotti. Logo após, ocorrerá a entrega da merecida homenagem ao Padre Júlio Lancellotti, seguida por seu próprio discurso.

Após um intervalo, a segunda parte contará com a estreia do filme “O QUE NOS ESPERA”, de Bruno Xavier e Chico Bahia, com um bate-papo com os diretores e produtores do filme.  Após a sessão, os convidados Dr. Drauzio Varella, Guilherme Boulos e o Ministro Sílvio de Almeida, se reúnem aos realizadores para participar de um bate-papo sobre os temas abordados no filme. 

O evento, que é realizado pelos produtores Vitor L. Meyer e Sofia Wickerhauser, em parceria com a Cinemateca Brasileira e a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, tem como objetivo celebrar a importância e o legado do Padre Júlio Lancellotti, além de discutir questões fundamentais como moradia, vulnerabilidade social e o aumento da população em situação de rua.

.

Serviço:

Homenagem ao Padre Júlio Lancellotti

Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino (SP)

Dia 12 de Agosto | Entrada às 18h | Evento às 19h

Presenças de Guilherme Boulos (deputado), Dr. Dráuzio Varella, Silvio Almeida (Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania), entre outros.

Estreia do filme “O QUE NOS ESPERA”, de  Bruno Xavier e Chico Bahia (TRAILER AQUI)

Entrada Gratuita | Ingressos disponíveis no link AQUI  e abaixo. SUJEITO À LOTAÇÃO DA SALA.

https://www.cinemateca.org.br/exibicao/homenagem-ao-padre-julio-lancellotti-sessao-do-filme-o-que-nos-espera/ –

Deixe seu comentário