La Danse Rouge mostra atriz em busca da perfeição
Cinema Nacional

La Danse Rouge mostra atriz em busca da perfeição

Em fase de finalização, o segundo longa da produtora Lagon Filmes, La Danse Rouge, que teve parte de sua gravação realizada durante a pandemia, deve estrear em breve no cinema e nas plataformas de streaming. Em seu elenco, conta com grandes nomes, entre eles, Gilda Nomacce, que participa da segunda temporada de Cidade Invisível, da Netflix.

O longa conta o drama de Sara, uma atriz de teatro que ensaia incansavelmente para a peça La Danse Rouge, onde interpreta a personagem Elis. No entanto, a grande pressão e as inúmeras exigências de seu diretor, faz com que ela busque nada mais do que a perfeição. Mas será que isso é possível? Exausta por toda intimidação sofrida, a atriz ultrapassa todos os seus limites para aperfeiçoar sua performance, até decidir se matar em cena para conseguir sentir o que Elis sentiu, a morte.  

Dirigido por Arthur Moric,e roteirizado por Moric e Arthur Lopes, La Danse Rouge foi inspirado em obras como Cisne Negro e Whiplash: Em Busca da Perfeição. O filme experimental traz uma narrativa de drama sobre as angústias do perfeccionismo e as consequências da repressão e autoritarismo da época, já que a trama se passa na década de 80, em um período pós ditadura e abordando também o universo artístico lidando com o contexto de censura e violência.”

O primeiro longa da Lagon Filme, Efeito Placebo teve sua grande estreia em 2021 no Cine Petra Belas Artes, e desde então caminha por diversos festivais de cinema pelo Brasil e pelo mundo, arrecadando inúmeros prêmios com sua produção.

Presentes em festivais como Lift-Off Global Network, Festival Internacional de Las Vegas e o Sensei Tokyo FilmFest, foram premiados no Rome International Movie Awards nas categorias Melhor Diretor (Arthur Moric), Melhor Filme de Suspense, Melhor Maquiagem e Efeitos Especiais e Melhor Atriz em 2022.

“O filme consegue envolver não só artistas mas também o público em geral, apesar de falar sobre um período específico da história do brasil ele é bem mais do que isso, fala sobre toda a censura, violência, desvalorização e descaso com o qual o universo da arte lida e principalmente a entrega total de um artista a sua obra”, afirma Moric.

A produção executiva é assinada por Carol Caliri, também integrante da produtora. “O resultado está ficando incrível, escolhi grandes profissionais para compor essa equipe. A qualidade técnica é digna da história contada, iremos entregar uma ficção que não só fala sobre arte mas é por si só uma obra. Fazer cinema independente nos dias de hoje é um ato de resistência, você tem que ser absolutamente apaixonado e se entregar pela sua arte, o filme fala sobre isso”, comenta Caliri.

A produção também conta com a participação de nomes, como: Gaya Gregorio, Juliana Sanoli, Leonardo Possati e Patrick Alves.

Além de Efeito Placebo e La Danse Rouge, a produtora Lagon Filmes já realizou diversas outras produções de curtas-metragens, como Wild West que retrata as épocas de velho oeste, Sobre Bonecas feito a partir de uma história real, e Lollie, que foi selecionado para participar do Cannes Short Film Corner 2020. Além desses, a produtora foi responsável pela coprodução do curta 11 Minutos que recebeu mais de 20 prêmios em festivais internacionais.

Deixe seu comentário