5 reality shows sobre casa e decoração para você se inspirar
Netflix

5 reality shows sobre casa e decoração para você se inspirar

De pequenas reformas até transformações completas, esses programas são uma aula de design de interiores

Existem reality shows para todos os gostos, e, quando o assunto é casa e decoração, a variedade é muito grande. A Netflix é um dos campeões do tema, contando com diversos programas do gênero em seu catálogo, quase todos seguindo a mesma lógica: histórias reais de pessoas que tiveram seus lares transformados por especialistas na área. É o entretenimento perfeito para quem se interessa sobre e para quem está procurando por algumas ideias inovadoras para replicar na sua própria casa.

A seguir, separamos uma lista com os cinco melhores realities sobre decoração. Confira:

A Magia do Dia a Dia com Marie Kondo

Esse reality fez da japonesa Marie Kondo a maior referência em termos de organização e decoração. A ideia é um pouco diferente, já que o objetivo não é comprar novos móveis e objetos, e sim aprender a reorganizar tudo que tem em casa para alcançar resultados incríveis.

Marie ensina como a organização pode ter um efeito poderoso em nossas vidas e dá dicas valiosas sobre o assunto.

The Home Edit – A Arte de Organizar

Protagonizado por Clea Shearer e Joanna Teplin, temos aqui um reality com uma proposta semelhante à de Marie Kondo, porém com um foco maior em design de interiores. Com muito humor e simpatia, a dupla transforma a casa de diferentes pessoas com toda a sua expertise, incluindo até mesmo algumas celebridades no processo.

Reformas Inacreditáveis

A proposta deste reality é um tanto mais ousada: reformar uma casa inteira e deixá-la totalmente renovada em apenas um dia. Com apresentação da atriz Danielle Brooks (Orange is the New Black), você acompanhará a transformação completa de residências totalmente diferentes umas das outras, sempre com foco no processo de construção, que é muito rápido.

Para quem está à procura de um terreno à venda para construir sua própria casa do zero, esse reality é perfeito para se ter uma porção de ideias inovadoras.

Movimento Tiny House

Esse é um reality show bem maluco em que a dupla de apresentadores procura por pessoas dispostas a sair de uma casa grande para morar em um lugar menor. A diferença é que eles usam sua expertise para personalizar esse espaço reduzido e deixá-lo mais aconchegante que a casa anterior. Um excelente programa para quem mora em um lugar pequeno e está buscando inspirações para decorar.

De Decoração ao Makeover

O casal Syd e Shae McGee é especialista em transformar os mais diversos ambientes, de uma supermansão até prédios abandonados ou destruídos por razões diversas. O objetivo é sempre o mesmo: deixar o lugar bonito, confortável e eficiente. Paralelamente, também temos a oportunidade de acompanhar o dia a dia da dupla com suas três filhas.  

Deixe seu comentário