Os documentários mais famosos sobre gatos na Netflix
Os documentários mais famosos sobre gatos na Netflix
Netflix

Os documentários mais famosos sobre gatos na Netflix

Lista inclui produções de caráter investigativo, científico e divertido

O que será que passa na mente de um gato? Como eles se comportam dentro e fora de casa? Quais as principais características desses felinos? Essas e outras perguntas devem inquietar os amantes de gatos, principalmente aqueles que desejam entender melhor seus bichinhos. Uma boa maneira de se aproximar desse conteúdo, além de se distrair um pouco, é assistir documentários e séries sobre o assunto.

Pensando nisso, a Netflix, maior empresa de streaming por assinatura do mundo, lançou algumas produções voltadas para esse público nos últimos anos, criando um nicho novo dentro da plataforma. Sendo assim, os entusiastas de gatos podem ficar animados, pois não faltam opções interessantes para curtir com a família e os amigos na tela de casa.

Embora os gatos sejam coadjuvantes na maioria dos filmes e séries, mesmo quando aparecem e roubam a cena por um instante, existem alguns documentários informativos que mostram os felinos como protagonistas, esbanjando muita fofura. Quem sabe os gatinhos não acompanham os donos nessa sessão de cinema também, né?

“Don’t Fuck With Cats: Uma Caçada Online”

O primeiro grande sucesso dessa categoria foi “Don’t Fuck With Cats: Uma Caçada Online”, lançado em 2019, que retrata a história de um grupo de gateiros que se dedicam a descobrir a identidade de um misterioso assassino de felinos.

Nesta minissérie de três episódios, usuários do Facebook e do Youtube, por meio dessas redes, descobrem, antes da polícia, um psicopata que espalha vídeos de tortura e morte de gatos pelo mundo e, com pistas, premeditava o assassinato de pessoas. A partir daí, uma comunidade é formada para encontrá-lo e levá-lo à Justiça.  

“Cat People”

A série documental “Cat People”, de 2021, adota um tom mais leve que a primeira e se debruça sobre a relação entre os gatos e seus tutores. Durante seis episódios, essa produção traz cativantes histórias de pessoas dedicadas à causa animal, incluindo influencers famosos por causa de seus pets, segundo o portal Olhar Digital.

Dentre os personagens do enredo, o “cat rapper” Moshow, que conquistou milhares de seguidores com fotos e vídeos de seus gatos, vestidos com gorros, casacos, correntes e outros acessórios, se destaca na série.

Dentro da Mente de um Gato

Dedicado aos amantes de gatos que querem entender o que passa na mente dos gatinhos, o documentário Dentro da Mente de um Gato, lançado em 2022, descreve, do ponto de vista mental e físico, a personalidade e as habilidades da espécie, de acordo com o blog de comunicação Seja Criativo.

A trama é conduzida por treinadores e especialistas mundialmente reconhecidos e fala sobre as características da mente felina, como a mudança de comportamento junto aos seres humanos e a capacidade de adaptação aos ambientes. Esta produção, que tem a duração de uma hora, pode servir para auxiliar profissionais da medicina veterinária e adestradores, além dos próprios tutores.

Deixe seu comentário