Como se preparar para assistir A Casa do Dragão?
Entretenimento

Como se preparar para assistir A Casa do Dragão?

Saiba o que você precisa conferir antes de assistir ao spin-off de Game of Thrones

A série A Casa do Dragão, derivada de Game of Thrones, estreia no dia 21 de agosto, e promete levar de volta às telas o cenário sangrento, cheio de intrigas e fantasia que é o mundo das Crônicas de Fogo e Gelo, de George R.R. Martin. Com uma estreia tão próxima, muitos fãs começam a se perguntar novamente: o que esperar? E o mais importante: como se preparar?

A Casa do Dragão se passará 200 anos antes dos eventos de Game Of Thrones, durante o reinado de Viserys I, e contará a história dos Targaryen. Situada em Westeros, a trama passará momentos importantes do continente, mostrando de perto acontecimentos como a Dança dos Dragões e, talvez, eventos ainda mais antigos.

Fogo & Sangue

O livro Fogo & Sangue foi escrito por Martin, e é resultado, em parte, do seu trabalho na enciclopédia O Mundo de Gelo e Fogo, que foi publicado em 2018 e é fonte direta para a série. Baseando-se no livro que conta a história dos Targaryen, a série promete mostrar muitos dos eventos contidos nele. 

Para os fãs que desejam saber de antemão tudo que acontece, e que querem ter o mesmo gosto de assistir a Game Of Thrones depois de ler os livros, Fogo & Sangue é indispensável. A série irá abordar a Dança dos Dragões, a guerra civil fruto do conflito entre a princesa Rhaenyra e a rainha Alicent, que disputam o Trono de Ferro após a morte do rei Viserys I.

Fogo & Sangue ainda aborda momentos históricos dentro do reinado de Aegon, e é muito provável que a série mostrará pelo menos trechos dessas histórias ou até episódios inteiros dentro desse período.

Episódios de Game of Thrones

O ideal é assistir novamente toda a primeira temporada da série, para se familiarizar novamente com as casas de Westeros. Para além, alguns episódios ligados à trama de A Casa do Dragão oferecem informações valiosas e podem, sem dúvida, agitar o espectador ansioso para a estreia.

O episódio mais relevante se encontra na quinta temporada. The Dance of The Dragons , episódio de número 9, reconta através de Shireen os eventos que tomarão conta da trama do spin-off.

The Battle of the Bastards, por sua vez, empolga mais ainda, sendo o primeiro episódio a mostrar a força dos dragões e também contando com uma batalha em larga escala. Ambas as situações serão mostradas com frequência em A Casa do Dragão, que promete ser ainda mais high fantasy. O episódio é, também, o número 9, e pertence à sexta temporada. 

Todos os episódios de Game of Thrones podem ser encontrados na plataforma HBO Max, em máxima qualidade. A partir do dia 21 de agosto, os fãs poderão assistir ao spin-off  no mesmo streaming, no conforto da sala, de frente à smart TV ou sentados na cadeira gamer de frente ao PC ou notebook. 

A Casa do Dragão é escrita em parceria com George Martin, e terá como showrunners os diretores Ryan Condal (Colony) e o veterano de Game of Thrones Miguel Sapochnik, que dirigiu episódios como Game of Thrones, Hardhome, The Winds of Winter e Battle of the Bastards.

Deixe seu comentário