Telecine Cult exibe filmes em homenagem a Milton Gonçalves
Cinema Nacional

Telecine Cult exibe filmes em homenagem a Milton Gonçalves

Nesta segunda-feira, dia 30 de maio, morreu Milton Gonçalves aos 88 anos, um dos mais importantes atores de sua geração no Brasil, que também atuou como diretor. Dezenas de filmes e ainda mais novelas e produções televisivas fazem parte da carreira deste homem gigante que o Brasil teve por décadas.

Nesta quinta, dia 2 de junho, em homenagem a um dos principais artistas e ativistas do país, o Telecine Cult recorda dois grandes longas das seis décadas de sua carreira.

A versão cinematográfica de Eles Não Usam Black-Tie abre a programação especial às 17h55. Sucesso nos palcos, a peça teatral ganhou as telas nos anos 1980, com Milton Gonçalves atuando, assim como no espetáculo do Teatro de Arena. Ícone da dramaturgia brasileira, a obra escrita por Gianfrancesco Guarnieri tem direção de Leon Hirszman e venceu três troféus no Festival de Veneza. O tributo ao artista continua com mais um clássico nacional em que o mineiro integra o elenco: Macunaíma. No filme, inspirado no famoso personagem de Mário de Andrade, Milton Gonçalves contracena com Grande Otelo, Paulo José, Jardel Filho, Dina Sfat, Joana Fomm e Hugo Carvana.

No conteúdo Telecine, dentro do Globoplay, os fãs podem conferir mais trabalhos do artista, como Pixinguinha, Um Homem Carinhoso.

Serviço:

Telecine Cult, dia 2 de junho

17h55 – Eles Não Usam Black-Tie

20h05 – Macunaíma

Deixe seu comentário