Festival In-Edit chega aos últimos dias - Cinem(ação)
Cinema Nacional

Festival In-Edit chega aos últimos dias

A 13ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical acontece até 27/06 (domingo), de forma online, disponível em todo território nacional. A programação conta ainda com pré-estreias, debates, shows e encontros musicais. Entre eles, o papo musical no dia 26/06 com João Ricardo (Secos&Molhados – o filme entra novamente na programação no dia 25/06, sexta, e fica disponível somente por 24h), show de DJ HUM e pré-estreia “Histórias e Rimas”, no dia 25/06, debate Especial: Bob Dylan, Música e Poesia, debate Heavy Metal Finlândia, no dia 23/06, e muito mais!

Mais de 50 títulos nacionais e internacionais de personagens como Jair Rodrigues, Secos & Molhados, Luiz Melodia, Alzira E, Gritando HC, banda Made in Brazil, maestro José Siqueira, Bob Dylan, The Go-go’s,  Suzi Quatro, Poly Styrene (X-Ray Spex), Moby, entre outros, estão disponíveis na plataforma do festival. Os longas e curtas que integram a programação em homenagem ao aclamado diretor D.A.Pennebaker são exibidos na plataforma do Sesc Digital, gratuitamente. 

Toda a verba obtida nesta edição será revertida em prol da Pastoral do Povo da Rua, coordenada pelo Padre Júlio Lancellotti.  O acesso aos filmes do Panorama Mundial terão custo simbólico de R$3,00 por filme. Há pacotes com desconto e “pacotes solidários” em que o público poderá ampliar ainda mais a doação à Pastoral. Já os filmes do Panorama Brasileiro e as Atividades Paralelas têm acesso gratuito.

As atividades paralelas já realizadas como a Homenagem ao diretor D.A.Pennebaker, com o jornalista André Barcinski e a premiada diretora Chris Hegedus; o Papo Musical com o cantor Nasi, shows de Alzira E e Marcelo Dworecki, Made in Brazil, Gritando HC; Debate Heavy Metal com Gastão Moreira e o diretor canadense Sam Dunn; a Master Class Spcine Convida: Documentário Musical, com o diretor Marcelo Machado, além dos debates do Panorama Brasileiro, com os curadores do festival e os diretores e diretoras da Competição Nacional e Mostra Brasil, estão disponíveis no youtube do festival: youtube.com/ineditbrasil

Deixe seu comentário