Anna, de Heitor Dhalia, estreia nos cinemas - Cinem(ação)
Cinema Nacional

Anna, de Heitor Dhalia, estreia nos cinemas

Com pré-estreia agendada para esta quinta-feira, dia 24, o filme “Anna”, novo longa-metragem de Heitor Dhalia retrata a obsessão em duas pontas: antagonista e protagonista se mesclam com o mesmo objetivo de perfeição, mas focados cada um em si. A trama, que traz uma remontagem da peça Hamlet, de Shakespeare, apresenta a gana da atriz Anna de viver a renomada Ofélia. Do outro lado, o polêmico e respeitado diretor Arthur, que busca realizar a melhor releitura já vista da obra.

Com uma narrativa que ora traz realidade, ora aprofunda no imaginário e delírio de seus personagens, o filme retrata uma dinâmica muito típica entre diretores e atores que tem como objetivo final a perfeição da obra -, mas que por vezes se confrontam, duelam e se entregam no palco em busca, principalmente, de uma realização e aprovação própria. 

O filme apresenta um renomado diretor que, por muitas vezes, por meio do medo e tantas exigências, impõe respeito aos atores. Pressionado pela produção executiva a fechar o mais breve possível o elenco de Hamlet, deixa seu ego gritar mais alto em busca dos protagonistas perfeitos – que talvez nunca encontre, uma vez que existem apenas dentro dele. Enquanto Anna, uma jovem e tímida atriz causa curiosidade dos colegas quando declara o desejo de interpretar a desafiadora Ofélia e sua paixão doentia pelo príncipe que intitula a peça.  

Dadas as cartas, cria-se o laço entre diretor e atriz que com jogos de luzes, corpos e respiros, explicitam sentimentos por vezes opostos – amor e ódio, introspecção e expansão -, mas de certa forma complementares para, juntos, construírem a obra. Mas a perfeição não existe se não no próprio entendimento da palavra para cada um e a relação, aparentemente, vai além dos palcos em um jogo de provocação e ilusório.  

“Anna” é dirigido por Heitor Dhalia, que também assina o roteiro em parceria com Nara Chaib Mendes. O longa-metragem é uma produção da Paranoid Filmes e tem distribuição da Imovision.

Deixe seu comentário