Piedade, de Cláudio Assis, abre 13º LABRFF - Cinem(ação)
LABRFF - Piedade - Claudio Assis
Cinema Nacional

Piedade, de Cláudio Assis, abre 13º LABRFF

O LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival divulgou o filme que abrirá a 13ª edição do evento, considerado o maior festival de cinema brasileiro no exterior. ‘Piedade’, do diretor pernambucano Cláudio Assis, será o longa exibido na abertura da versão online do LABRFF. O filme, que apresenta discussões sociais, tem no elenco nomes como Fernanda Montenegro, Cauã Reymond, Matheus Nachtergaele, Irandhir Santos e Gabriel Leone. A exibição acontecerá logo após o red carpet online e a cerimônia de abertura. Todo evento será realizado na plataforma Filmocracy, entre os dias 21 e 25 de outubro. A interatividade oferecida pela plataforma é o diferencial do LABRFF em relação a outros eventos realizados virtualmente por conta da pandemia do novo coronavírus. A experiência na Filmocracy permite o contato entre todos que estiverem on-line, com áudio, vídeo e chat. Conversar com elenco e diretores dos filmes é uma das possibilidades.

A vila virtual montada para ser sede do LABRFF na Filmocracy tem vários prédios, onde é possível transitar por cada andar, entrar nas mesas de discussões, e assistir a palestras e outros eventos da programação. A maioria dos filmes estará disponível on-demand, já outros vão ter data e hora definidas para exibição. Pra não perder nada, é possível conferir toda programação no site do LABRFF, o labrff.com. Lá tem toda relação de filmes, além dos eventos do Brazilian Film Market (BFM), a feira de mercado do LABRFF, que traz palestrantes e entrevistados renomados para a programação. Os ingressos também estão sendo vendidos pelo site. O valor único dá acesso a todo evento. “O desafio de fazer um evento online incrível está sendo muito grande, mas estamos muito felizes com tudo que estamos oferecendo. São mais de 150 filmes e music videos, dezenas de palestras, shows, e bate-papos. É tanta coisa pra ver que vamos deixar vários filmes disponíveis até o dia 29 de outubro, dando mais tempo pra todo mundo aproveitar. Tenho certeza que será uma experiência única. Espero que o público brasileiro possa prestigiar o nosso festival”, comenta Meire Fernandes, fundadora do LABRFF.

Votação Popular

Mais uma novidade anunciada foi a votação popular no Los Angeles International Music Video Festival (LAMV), a competição de music videos fundada ano passado dentro do LABRFF. Com obras de várias partes do planeta, qualquer internauta poderá escolher a melhor em duas categorias: Melhor Music Video e Melhor Performance Artística. A votação é por meio do site labrff.com. “Temos uma diversidade de obras surpreendente, o que é marca do LAMV desde a sua fundação, em 2019. De obra do Oriente Médio ao fenômeno brasileiro Anitta, os ritmos são os mais variados e a nossa votação vai mostrar um termômetro do gosto dos internautas ao redor do mundo. Estamos bem felizes com essa possibilidade”, comemora Manoel Neto, fundador do LAMV.

Sobre o LABRFF

Fundado em 2008, o LABRFF preencheu uma lacuna na Meca do cinema, se tornando uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood. O festival já exibiu mais de 800 títulos, premiou mais de 300 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para majors de distribuição americana. O LABRFF se tornou o festival de cinema brasileiro de maior prestígio no exterior. Em 2019 o festival passou a abrigar também o Los Angeles International Music Video Festival (LAMV).

Deixe seu comentário