Precisamos falar sobre 10 Coisas que eu Odeio em Você - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Artigo

Precisamos falar sobre 10 Coisas que eu Odeio em Você

Já percebemos que a Sessão da Tarde ama uma comédia romântica e concordamos que essa é uma de suas preferidas. Precisamos falar sobre 10 Coisas que eu Odeio em Você.

Inspirado no livro “A Megera Domada” de William Shakespeare, conhecemos apresentados ao jovem Cameron em seu primeiro dia de aula em uma nova escola.

Durante a tour pela escola, ele se encanta por Bianca, a caçula Stratford.

Katherine e Bianca vivem sob a vigilância do pai, que estabelece uma regra: Bianca só pode ter um namorado quando Kat namorar.

Kat é o oposto de Bianca, feminista, sincera e questionadora, a moça espantava toda e qualquer pessoa da escola, sendo quase impossível encontrar um rapaz “corajoso” para chamá-la para sair.

Com esse pontapé, Cameron cria um plano para arranjar um namorado para Kat, convencendo Patrick Verona a ser seu cúmplice nesse pequeno esquema de aposta.

Durante sua produção, quando o estúdio viu que o filme contaria com uma protagonista forte, exigiu uma mudança de roteiro.

Essa mudança veio para justificar o comportamento rebelde da protagonista: ela não poderia ter mãe. 

Sim, acredite se quiser, essa foi a condição para que o projeto saísse do papel. Aparentemente, em 1999, o comportamento “revoltado” de uma garota teria de ser justificado por perder um dos pais.

elenco de 10 coisas que eu odeio em você nos bastidores do filme

Na época de lançamento, boa parte do elenco era desconhecida e isso não os impediu de esbanjar carisma e conquistar a simpatia do público.

É quase impossível não torcer pelos protagonistas e, graças a essas performances, 10 Coisas que eu Odeio em Você, ainda é um o sucesso entre várias faixas etárias, sendo sempre lembrado pelos fãs no twitter e outras redes sociais.

1999 foi um grande ano para o cinema, com filmes clássicos de quase todos os gêneros. Para a comédia romântica, a trama de amor e apostas não era nova, já que no mesmo ano, estreava nos cinemas “Ela é Demais”, outro filme que se desenrola em uma premissa parecida com 10TIHAY

10 Coisas que eu Odeio em Você é o resultado de um bom roteiro, um elenco entrosado e carregado de músicas incríveis.

É impossível esquecer a icônica performance de “Can’t Take My Eyes Off You”, pelo saudoso Heath Leadger, ou o poema de Kat.

No fim das contas, mesmo listando as 10 coisas mais odiadas, esse não é um filme sobre ódio.

Deixe seu comentário