The High Republic - futuro de Star Wars está no passado
Artigo

The High Republic – futuro de Star Wars está no passado

Meses após a estreia do ultimo filme da franquia Star Wars até o momento trouxe uma dúvida aos fãs da franquia, o que virá agora?

Para responder essa pergunta a LucasFilm revelou no ultimo dia 25 de fevereiro que irá explorar período no passado na linha do tempo do Universo Star Wars, mais especificamente 200 anos antes dos eventos vistos no filme A Ameaça Fantasma (1999).

Esse período inexplorado pelos filmes e quadrinhos vai ser chamado de  The High Republic (ou A Alta República, em tradução livre).

Por hora nada de filmes sobre essa nova era mas teremos livros e HQ’s que se basearão na famosa frase de Obi-Wan Kennoby em Guerra nas Estrelas – Uma Nova Esperança em que os Jedi eram os “guardiões da paz e justiça”.

Mas a República não se estende por toda a galáxia, portanto haverá um novo tipo de Jedi que patrulha as fronteiras da orla exterior.

Michael Siglain que é o diretor criativo da Lucasfilm fez uma declaração bastante animada:

“‘Star Wars: The High Republic’ apresenta os cavaleiros Jedi como sempre desejamos vê-los – como verdadeiros guardiões da paz e da justiça. Este é um momento de otimismo e esperança, quando os Jedi e a República Galáctica estão no auge. Mas é claro, nessa nova Era gloriosa também está surgindo uma perversa ameaça. Essa iniciativa dará aos leitores jovens e idosos um novo canto da galáxia para explorar através de histórias ricas e significativas. Além disso, os leitores o que assusta os Jedi.”

Para confrontar os Jedi, duas novas ameaças foram criadas. A primeira delas são os Nihil, descritos como “vikings espaciais” que viajam a galáxia. Já a outra é um cataclisma chamado de The Great Disaster (ou O Grande Desastre), que não teve mais detalhes revelados mas que fará os Jedi se unirem.

A Alta República fará sua estreia no livro Star Wars: Light of the Jedi, de Charles Soule (Darth Vader), que será lançado nos EUA em 25 de agosto.

Seguido por A Teste of Courage, livro infanto-juvenil escrito por Justina Ireland.

The High Republic, quadrinhos de Cavan Scott que sairão pela Marvel Comics.

Into The Dark, livro de Claudia Gray uma das maiores escritoras com grande experiência em romantizações da franquia.

The High Republic Adventures, HQ de Daniel Jose Older pela editora IDW Comics.

Infelizmente ainda não há previsão de lançamento dos livros e dos quadrinhos aqui no Brasil.

Deixe seu comentário