Battle at Big Rock – curta expande mundo de Jurassic World
Ao final de Battle at Big Rock, curta-metragem lançado hoje baseado no universo de Jurassic World me fez pensar na frase “menos é mais”.
A franquia Jurassic Park evoluiu para Jurassic World e apesar de volumosos números de bilheteria, os rumos que a série de filmes não agradaram aos fãs do filme de Spielberg.
Ao final de Jurassic World – Reino Ameaçado (2018), que foi dirigido por J. A. Bayona a Ilha Nublar é destruída pela erupção de seu gigantesco vulcão e os dinossauros sobreviventes são transportados para os Estados Unidos e acabam fugindo e se espalhando pelo território americano.
O filme termina com breves cenas dos dinossauros em locais “urbanos” e com isso em mente nasceu o curta Battle at Big Rock.
O diretor Colin Trevorrow que deu vida a Jurassic World traz em um filme de 8 minutos uma história cheia de tensão com direito a batalha de dinossauros.
O roteiro de Emily Carmichael mostra que uma boa história pode ser contada de forma simples e rápida sem precisar de roteiros rocambolescos e dinossauros mutantes robôs com olhos laser.
Colin Trevorrow vai comandar Jurassic World 3, que tem lançamento previsto para 11 de junho de 2021.