Diretor Colin Trevorrow revela novos detalhes da história de "Jurassic World"
Cinema Mundial

Diretor Colin Trevorrow revela novos detalhes da história de “Jurassic World”

Não há dinossauros “bons e maus”, declara o diretor sobre a nova sequência de “Jurassic Park”, contrariando alguns rumores recentes da Internet.

Mesmo com o filme em plena produção, poucos detalhes da trama foram revelados para o público. Recentemente vazou para a internet inúmeras informações que não condizem com a realidade, como um mapa que mostra os novos dinossauros e atrações do parque temático Isla Nublar.

Para abafar muito do que estava sendo dito, o diretor Colin Trevorrow deu uma entrevista que esclarece alguns boatos e minimiza qualquer confusão, como por exemplo, que os dinossauros se dividiriam entre bons e ruins, algo que é totalmente rechaçado pelo diretor.

Primeiro, ele confirmar o que ouvimos em termos de enredo e cenário principal do filme.

“Em “Jurassic World” mostraremos um parque totalmente funcional em Isla Nublar. Ele receberá mais de 20.000 visitantes por dia. Para chegar lá você precisa pegar uma balsa na Costa Rica. Ele terá elementos de uma reserva biológica, um safari, um zoológico e um parque temático. Dentro dele, terá um resort de luxo, com hotéis, restaurantes, vida noturna e um campo de golfe. O diferencial deste parque é a existência de dinossauros reais, que você poderá chegar perto e olha-los como nunca antes imaginou ser possível. Este parque será a realização do sonho de John Hammond, e eu acho que você vai quero ir para lá!”

Colin ainda faz uma comparação entre o impulso temática no filme para a nossa relação com a tecnologia atual e os próprios filmes.

“Nossa relação com a tecnologia tornou-se tão profunda em nossas vidas diárias, que estamos nos tornando insensíveis aos milagres científicos que nos rodeiam. Estamos tão cegos com isso que já a consideramos algo concebido… Mas e se algo acontecesse e alguém chegasse com uma nova tecnologia biológica que possibilitasse trazer os dinossauros a vida, e nós pudéssemos vê-los agora …e se os seres-humanos fossem uma espécie dominante sobre os dinossauros? Teriamos que confrontar a tecnologia com a vida em si. O que imaginamos foi um garoto adolescente mandando um sms para sua namorada, enquanto da as costas para um T-Rex, que por sua vez esta atrás do vidro de proteção, ou seja, para nós, essa imagem mostra de forma muito clara o que o público quer: “Nós já vimos dinossauros em CG. O que mais você tem?”. Mas no ano que vem , você vai ver a nossa resposta.”

Além de tudo isso o diretor deixou claro que não haverá dinossauros “bons e maus”. Todos eles são apenas animais em um reino selvagem amarrados pelo homem.

“Não há tal coisa como bons ou maus dinossauros. Há predadores e presas. O T-Rex em “Jurassic Park” levou as vidas humanas, e também os salvou. Ninguém interpretou isso como uma atitude boa ou ruim. Este filme é sobre a nossa relação com os animais, como reagimos à ameaça que representam para o nosso domínio sobre a terra como uma espécie. Nós os caçamos, engaiolamo-os em zoológicos, os admiramo-os de longe e tentamos afirmar o controle sobre eles. Em “Jurassic World” o personagem de Chris Pratt estará fazendo uma pesquisa comportamental nas aves de rapina, ele verá que elas não são treinadas, eles não podem fazer truques. Ele está apenas tentando descobrir os limites da relação entre essas criaturas altamente inteligentes e seres humanos.”

Colin não confirmou se haverá um novo dinossauro no filme, onde nós noticiamos aqui no Cinem(ação) que ele seria criado a partir do DNA:

“Teremos um novo dinossauro criado por genéticamente no parque. Assim como no primeiro filme as lacunas em sua seqüência do DNA foram preenchidos com o genoma de rã. Neste novo filme eles farão algo semelhante principalmente porque os Gestores do Parque vão querer um novo entretenimento, algo maior, mais alto, com mais dentes. E é isso que eles receberão.

Eu sei que a idéia de um dinossauro modificado genéticamente vai colocar um monte de fãs em alerta vermelho, e eu entendo isso. Mas nós não estamos fazendo nada aqui que Crichton não sugeriu em seus romances. Este animal não é uma aberração mutante. Ele não tem a cabeça de uma cobra ou tentáculos de polvo. É um dinossauro, criado da mesma forma que os outros estavam, mas agora a genética chegou a um novo nível. Para mim , é uma evolução natural da tecnologia que foi introduzida no primeiro filme. Talvez pareça loucura, mas a maioria dos meus filmes favoritos parecem loucura quando você vai descrevê-los em uma única frase.”

A entrevista completa do diretor Colin Trevorrow esta aqui. “Jurassic World” chegará aos cinemas no dia 12 de junho de 2015 e trará Ty Simpkins, Bryce Dallas Howard, Nick Robinson, Chris Pratt, Vincent D’ Onofrio, Irrfan Khan, BD Wong, Omar Sy.

Deixe seu comentário