Futuro do Homem-Aranha no MCU é incerto - saiba tudo aqui!
Artigo

Futuro do Homem-Aranha no MCU é incerto – saiba tudo aqui!

Alguns anos atrás o mundo do cinema ficou em polvorosa quando as primeiras informações sobre um possível acordo entre a Sony e a Marvel Studios foram chegando. Com o acordo realizado a aparição do Homem-Aranha no trailer de Capitão América – Guerra Civil quebrou a internet.

Porém esse acordo que rendeu a aparição do cabeça de teia, vivido pelo terceiro intérprete nos cinemas, Tom Holland, por cinco filmes (dois filmes solo, Capitão América – Guerra Civil, Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores – Ultimato) chegou a um provável fim.

O site americano Deadline trouxe uma matéria em que informa que a grande mente por trás do MCU – Kevin Feige não irá mais produzir novos filmes do Homem-Aranha em parceria com a Sony. O motivo? Grana, claro! As duas partes não conseguiram chegar a um novo acordo de cofinanciamento em meses de negociações.

A matéria do site explica que a proposta da Disney (dona da Marvel Studios e de quase tudo mais hoje em dia) queria dividir o valor dos próximos filmes em 50%/50%, com conversas para outros filmes do universo do amigão da vizinhança. Mas a Sony recusou a oferta e não quis negociar uma nova quantia por não querer dividir totalmente os valores de sua maior franquia de igual para igual.

A Sony, presidida por Amy Pascal, pretendia manter os termos atuais, em que a Disney recebe “apenas” aproximadamente 5% da bilheteria desde o dia de estreia do filme, mas com o sucesso que o personagem vem feito principalmente por estar tão conectado aos personagens da MCU principalmente com o legado do Homem de Ferro, a Disney não concordou querendo ganhar bem mais com os filmes do Aranha.

Amy Pascal e Kevin Feige – o fim da parceria?

Por enquanto a Sony possui contratos para mais dois filmes com o ator Tom Holland e com o diretor Jon Watts (que dirigiu os dois filmes do herói) independente da parceria Sony/Disney, então se o acordo das empresas realmente não tiver mais futuro, Kevin Feige não mais irá liderar a produção criativa dos filmes.

Oficialmente a Sony culpa totalmente a saída de Feige na produção dos próximos filmes do Aranha por culpa da agenda do produtor, o estúdio tenta por panos quentes no assunto não falando nada sobre o acordo financeiro entre Sony/Disney tão pouco fala sobre a possível saída do MCU, leia o comunicado:

 “Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não ter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele – incluindo as novas propriedades da Marvel – não lhe dão tempo para trabalhar em propriedades que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir”. 

Portanto oficialmente não foi anunciado a saída do Homem-Aranha do MCU, então por enquanto ele ainda está lá, até quando? Essa é a pergunta que todos estamos fazendo.

Mesmo que o acordo entre os dois grandes estúdios de cinema chegue ao fim, não quer dizer que não possa ser feito acordos individuais, com a participação do Homem-Aranha em outros filmes do MCU ou até mesmo que personagens do Universo Cinematográfico da Marvel façam aparições nos filmes do Cabeça de Teia produzidos 100% pela Sony.

Na prática, com a saída de Kevin Feige da produção CRIATIVA dos próximos filmes do Homem-Aranha quer dizer que a Sony pode pegar o personagem e ter uma total liberdade criativa para utilizá-lo como quiser, até mesmo integrando ele com outros filmes dos personagens do universo do aracnídeo, como a continuação de Venom e o futuro filme do Morbius.

O momento não poderia ser melhor, como vimos no ultimo filme do herói – Homem-Aranha – Longe de Casa, o herói renegou o legado deixado por Tony Stark e demonstrou querer ser um herói um pouco mais “bairrista”. Já tivemos grandes sagas internacionais do herói (Guerra Civil e Longe de Casa) e até sagas cósmicas (Guerra Infinita e Ultimato), o personagem não tem mais grandes laços que o prendam ao MCU.

Recentemente a Sony provou ao mundo que consegue fazer um filme espetacular com o personagem com a animação ganhadora do Oscar – Homem-Aranha no Aranhaverso, é só não ter preguiça e ter roteiristas e diretor que entendam o personagem.

Deixe seu comentário