Matrix poderá ter um reboot com o aval das irmãs Wachowski
Artigo

Matrix poderá ter um reboot com o aval das irmãs Wachowski

Matrix é uma das maiores sagas cinematográficas do final dos anos 1990 e começo dos anos 2000 e que literalmente apresentaram um novo patamar para os efeitos visuais do cinema mundial e colocaram as irmãs Wachowski em um patamar de respeito e admiração que poucos diretores e diretoras de cinema possuem.

Naturalmente pensar em mexer em uma franquia já consolidada e conhecida, depois de tantos anos, é a mesma coisa que mexer em um vespeiro que está lá paradinho.

Mas existe uma esperança. Para o novo projeto do universo Matrix, está aberta uma possibilidade de envolvimento direto das irmãs diretoras que também são as roteiristas e criadoras desse universo sci-fi.

O diretor Chad Stahelski que recentemente dirigiu John Wick – Parabellum (um dos filmes de ação mais aguardados do ano) está encabeçando este novo projeto e acredita que Lana e Lilly Wachoski poderão fechar um acordo em breve acordo com a Warner Bros.

Recentemente o diretor concedeu uma entrevista ao Yahoo Movies UK , Stahelski em que se mostrou muito feliz:

“…porque as Wachowskis estão não apenas fazendo um novo Matrix, mas porque elas estão expandindo aquilo que todos nós amamos. E se [o novo filme] estiver perto do nível daquilo que elas já fizeram, bastaria uma ligação e eu estaria lá pronto para fazer figuração e ser atropelado por um carro.”

Por hora, nenhuma informação ainda foi confirmada, sendo que o retorno da franquia Matrix aos cinemas é real apenas nos corredores dos grandes estúdios hollywoodianos e revistas especializadas.

Alguns anos atrás foi cogitado que o possível enredo do filme seria contar a história de origem do personagem de Laurence Fishburne – Morpheus, sendo até mesmo o ator Michael B. Jordan pensado para viver o personagem que já se tornou uma lenda dos cinemas.

Deixe seu comentário