Documentário mostra os bastidores da crítica de cinema no Youtube
Youtube

Documentário mostra os bastidores da crítica de cinema no Youtube

Uma das características principais aqui do site é o grande volume de críticas cinematográficas (e as vezes de séries) tanto de filmes novos quanto antigos. A crítica de cinema para muitas pessoas é um norte para o público se guiar em assistir ou não a um filme ou até mesmo ter um entendimento mais profundo.

Antigamente a crítica de filmes era muito esperada nos jornais impressos ou revistas especializadas até mesmo para ter o conhecimento da existência destes filmes.

Atualmente a internet facilitou imensamente essa busca pelas análises críticas e além da versão impressa de críticas temos a versão audiovisual. E qual o melhor lugar para ver vídeos na internet? Netf… o youtube, claro!

Atualmente temos diversos canais do youtube especializados em críticas e informações sobre o mundo da sétima arte. No comecinho do ano passado nós trouxemos um artigo falando de alguns canais do Youtube que podem agregar muito conhecimento para quem se interessa no assunto, veja depois o artigo.

Entre os canais indicados está o Meus Dois Centavos do diretor/produtor e crítico cinematográfico Tiago Belotti, que já foi entrevistado pela Cinem(ação) – leia a entrevista aqui.

Recentemente o canal divulgou o documentário A CRÍTICA DE CINEMA SOB O OLHAR DE UMA LENTE, documentário do Victor Russo do canal 16mm onde mostra inspirações para o crítico cinematográfico que se utiliza do meio audiovisual para expor seu olhar e depoimentos e bastidores de críticos de cinema que tem canais no youtube.

Estão lá grandes nomes como: Tiago Belotti (Meus 2 Centavos); Max Valarezo (Entre Planos); Joyce Paes (cinemascopetv) e Rolandinho (Pipocando).

O documentário é curto mas nos aproxima ainda mais desses profissionais que se esforçam diariamente para fazer um bom trabalho e tornar o cinema acessível para todos.

Abaixo o documentário, assista e depois nos conte quais canais do youtube vocês seguem:

 

Deixe seu comentário