Lee Taylor fala sobre "Unicórnio", seu próximo filme - Cinem(ação)
Cinema Nacional

Lee Taylor fala sobre “Unicórnio”, seu próximo filme

Hoje, dia 21 de julho, às 21h, Kiko Mollica entrevista Lee Taylor no programa “Cinejornal”, do Canal Brasil. Após fazer sucesso na série “Onde Nascem os Fortes”, da TV Globo, o ator se prepara para a estreia no dia 16 de agosto do longa-metragem Unicórnio, dirigido pelo cineasta Eduardo Nunes. O filme, produzido pela 3 Tabelas Filmes e coproduzido pelo Canal Brasil, terá exibição especial no Cinema da Praça da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty -, já no dia 28.

Lee Taylor conta que quando Eduardo Nunes o convidou pra fazer Unicórnio, ele já tinha assistido ao primeiro filme do cineasta Sudoeste. Segundo o ator, seria seu primeiro “filme de cinema”, ou seja, um filme com um tempo, com poética, e com uma sensibilidade que coloca o espectador em outro tempo e espaço.

Unicórnio foi inspirado em dois contos da escritora Hilda Hilst e rodado na região serrana do estado do Rio de Janeiro. A trama acompanha as transformações no relacionamento entre mãe e filha, que vivem isoladas em uma rústica casa de campo, a partir da chegada de um homem.

Taylor ainda conta na entrevista que ele não gosta de se rotular pelos personagens que interpreta. “Eu escolho mais pela obra e depois eu penso no papel em si. Acho que a obra tem que ter uma alguma coisa relevante para dizer para o público”, conta, destacando que todo papel precisa ser um desafio.

Na entrevista eles ainda conversam sobre a formação teatral do ator, e ele ainda fala sobre seu trabalho à frente do Núcleo de Artes Cênicas, em São Paulo. Em sua visão, ele não encara o teatro como exibição ou diversão, mas como uma responsabilidade muito grande para encarnar almas humanas e revelar uma complexidade para outras pessoas.

SERVIÇO
Cinejornal
Sábado, dia 21 de julho, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30

 

Confira o trailer de Unicórnio:

Deixe seu comentário