Cate Shortland foi contratada para dirigir filme solo da Viúva Negra
Cinema Mundial

Cate Shortland foi contratada para dirigir filme solo da Viúva Negra

Uma boa notícia para os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, a diretora Cate Shortland foi contratada para dirigir o filme solo da Viúva Negra.

A personagem Natasha Romanov/Viúva Negra é interpretada por Scarlett Johansson desde Homem de Ferro 2 e é junto a Gavião Arqueiro uma das Vingadoras originais a não ter um filme solo para chamar de seu.

Acertadamente a Marvel procurou uma diretora mulher para encabeçar o projeto, tendo em vista o sucesso absoluto que essa fórmula deu certo com relação a sua mais direta “rival” a DC Comics/Warner, com Patty Jenkins que dirigiu Mulher-Maravilha e fará a sua continuação já em produção.

A australiana Cate Shortland tem alguns filmes em sua carreira, sendo o mais conhecido o drama Lore filme de 2012. Shortland foi uma das quase 70 diretoras cogitadas pela Marvel Studios para dirigir o filme solo da espiã e teve como principais concorrentes as diretoras Amma Asante e Maggie Betts.

Por enquanto o longa não entrou no calendário oficial da Marvel, por isso não é possível dar uma previsão de sua estreia, porém isso mudará nos próximos dias agora que a diretora foi definida.

A versão mais recente do roteiro foi escrito por Jac Schaeffer, resta saber se a história será pós eventos de Vingadores: Guerra Infinita ou mostrará mais a origem da personagem.

Deixe seu comentário