Agenda de Estreias Junho de 2018 - Cinem(ação)
agenda
Lançamentos

Agenda de Estreias Junho de 2018

Confira a Agenda de Estreias do mês de Junho de 2018

Pois é galera, já estamos em junho. Chegamos a metade do ano, logo estaremos no fim do ano e fazendo nossas apostas para o Oscar 2019. Mas enquanto não chegamos lá, vamos conferir a Agenda de Estreias de Junho. E enquanto a Agenda de Maio estava fraca, a de junho está ótima!

oito mulheres

Para começar metendo o pé na porta, o primeiro fim de semana do mês vai mostrar a força da mulher nas telas e na direção. Dia 07/06 estreia, por exemplo, Oito Mulheres e Um Segredo. Dirigido por Gary Ross (Jogos Vorazes) produzido por Steven Sorderbergh (Onze Homens e Um Segredo) o filme tem um elenco estelar encabeçado por Cate Blanchet, Sandra Bullock, Anne Hathaway e Helena Bonham Carter, essa é a versão feminina de Onze Homens. No filme Debbie Ocean (Bullock), irmã de Danny Ocean (George Clooney em Onze Homens), acaba de sair da prisão e se junta a sete mulheres para executar o roubo do século.

Além das Oito Mulheres nas telonas, teremos ainda outros filmes com protagonismo feminino no dia 07/06: temos a nova versão do clássico russo de Tolstói Anna Karenina – A História de Vrosky, temos o terror Selfie Para o Inferno, o suspense de ação explotation destaque em Sundance 2018 Vingança. Além é lógico de um dos filmes nacionais mais esperados do ano, que além de ter o protagonismo feminino é dirigido por uma mulher As Boas Maneiras.

Dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra, As Boas Maneiras conta a história de Clara (Isabeél Zuaa) uma enfermeira solitária da periferia de São Paulo, é contratada pela rica e misteriosa Ana (Marjorie Estiano) como babá de seu futuro filho. Mas uma noite de lua cheia muda para sempre a vida das duas mulheres. O filme foi premiado no Festival do Rio com os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante para Marjorie e Melhor Fotografia. Além ter sido premiado com o Prêmio Especial do Júri no Festival Locarno na Suíça ano passado. Confira o Trailer abaixo.

Dia 14/06, no dia em que começa a Copa do Mundo da Rússia, parece que os distribuidores não estão esperando muito das salas de cinema, porque não temos estreias de peso, mas mesmo assim temos filmes que valem a pena conferir. Entre eles, ainda continuando com o protagonismo feminino temos a comédia Do Jeito Que Elas Querem. Com um elenco de veteranas, que incluem  Diane Keaton e Jane Fonda, o filme dirigido por Bill Holderman conta a história quatro amigas de longa data estão na casa dos 60 anos e decidem ler no clube do livro mensal o romance Cinquenta Tons de Cinza.

Partindo para o cinema nacional, temos a estreia do documentário Baronesa, de Juliana Antunes. Premiado em 13 Festivais diferentes entre internacionais e nacionais. O filme mostra a história de duas amigas, Andreia e Lidiane, que moram na Vila Mariquinhas em Belo Horizonte. Elas trocam confidências, guardam sofrimentos e compartilham laços, mas quando uma guerra entre traficantes deixa o clima tenso, Andreia passa a cogitar ir embora da região. Outro destaque nacional é a comédia Em 97 Era Assim, de Zeca Brito. No filme quatro garotos de 15 anos vivem o auge da adolescência e o principal anseio deles é perder a virgindade. Eles tentam economizar dinheiro para contratarem uma prostituta e, enquanto enfrentam os deveres escolares, vão descobrir o valor da verdadeira amizade.

jurassic world

No dia 21/06 chega aos cinemas um dos filmes mais aguardados do ano Jurassic World – Reino Ameaçado. Dirigido dessa vez por J.A. Bayona (O Impossível), o filme trás de volta Bryce Dallas e Chris Pratt de Jurassic World, além de trazer de volta Jeff Goldblum do filme original. Dessa vez, quatro anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. Não há mais presença humana no local e os dinossauros vivem livremente. Claire e Owen decidem retornar à ilha para salvar os animais. O filme que promete ser um dos mais assistidos do ano, tem difícil missão de pelo menos igualar o seu antecessor que arrecadou US$ 1,671 bilhões no mundo todo.

Para os amantes do terror, estreia também dia 21/06 Hereditário, de Ari Aster. Com Toni Collette e Gabriel Byrne, o filme que tem sido considerado o terror mais assustador desde O Exorcista. Ele conta a história de uma família que após a morte da reclusa avó começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente. O filme foi sensação no Festival de Sundance desse ano e promete deixar muita gente perturbada.

os incríveis

No dia 28/06, uma das continuações mais esperadas dos últimos 14 anos chega ao cinema Os Incríveis 2, de Brad Bird. Nessa nova aventura da família Pêra, Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, e seu marido, Roberto, terá que cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle. Pelos trailers podemos esperar muita diversão e aventura. E finalmente descobriremos o que aconteceu com o escavador.

Outro destaque do dia 28/06 é Sicario – Dia do Soldado. Spin-off do filme de 2015, dirigido por Denis  Villeneuve e estrelado por Emily Blunt, o filme mostra a história do misterioso Alejandro Gillick (Benicio Del Toro) e o oficial da CIA Matt Graver (Josh Brolin) trabalham juntos em uma audaciosa ação secreta que tem como alvo um chefão das drogas e pode desencadear uma sangrenta guerra de cartéis.

Confira abaixo a Agenda Completa de Estreias.

07/06/18

as-boas-maneiras

 Bonifácio – O fundador do Brasil

 [Bonifácio – O fundador do Brasil, Brasil, 2018], de Mauro Ventura. Gênero: documentário.

Os estranhos – Caçada noturna

[The strangers – Prey at night, Estados Unidos, 2018], de Johannes Roberts. Gênero: terror. Elenco: Bailee Madison, Christina Hendricks, Martin Henderson.

No olho do furacão

 [The hurricane heist , Estados Unidos, 2018], de Rob Cohen. Gênero: ação. Elenco: Toby Kebbell, Maggie Grace, Ryan Kwanten.

As boas maneiras

 [As boas maneiras, Brasil, França, 2017], de Juliana Rojas, Marco Dutra. Gênero: drama. Elenco: Isabél Zuaa, Marjorie Estiano, Miguel Lobo.

Los territórios

 [Los territorios, Brasil, Argentina, Palestina, 2017], de Iván Granovsky. Gênero: drama. Elenco: Iván Granovsky, Alberto Ajaka, Rafael Spregelburd.

A morte de Stalin

 [Death of Stalin, Estados Unidos, França, Reino Unido, 2017], de Armando Iannucci. Gênero: comédia dramática. Elenco: Steve Buscemi, Simon Russell Beale, Jeffrey Tambor.

Um dia para viver

[24 hours to live, Estados Unidos, 2017], de Brian Smrz (PlayArte). Gênero: ação. Elenco: Ethan Hawke, Rutger Hauer, Liam Cunningham. Classificação: 16 anos

Selfie para o inferno

[Selfie from hell, Canadá, Alemanha, 2016], de Erdal Ceylan (Cineart Filmes). Gênero: terror. Elenco: Alyson Walker, Tony Giroux, Meelah Adams. Classificação: 12 anos

Caminho do mar

[Caminho do mar, Brasil, 2017], de Bebeto Abrantes. Gênero: documentário.

Oito mulheres e um segredo

[Ocean’s eight, Estados Unidos, 2018], de Gary Ross. Gênero: ação. Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway.

 Anna Karenina – A história de Vronsky

[Anna Karenina – Istoriya Vronskogo, Rússia, 2018], de Karen Shakhnazarov. Gênero: drama. Elenco: Elizaveta Boyarskaya, Max Matveev, Vitaliy Kishchenko.

Vingança

[Revenge, França, 2017], de Coralie Fargeat. Gênero: suspense. Elenco: Matilda Lutz, Kevin Janssens, Vincent Colombe.

Comboio de sal e açúcar

[Comboio de sal e açúcar, Portugal, França, Brasil, África do Sul, Moçambique, 2016], de Licinio Azevedo. Gênero: aventura. Elenco: Thiago Justino, Matamba Joaquim, Melanie de Vales Rafael.

14/06/18

a baronesa

 Safári

[Safari, Áustria, 2016], de Ulrich Seidl. Gênero: documentário.

Em 97 era assim

 [Em 97 era assim, Brasil, 2015], de Zeca Brito. Gênero: comédia. Elenco: Júlio Estevan, João Pedro Corrêa Alves, Pedro Diana Moraes.

Do jeito que elas querem

[Book club, Estados Unidos, 2018], de Bill Holderman. Gênero: comédia. Elenco: Jane Fonda, Diane Keaton, Candice Bergen.

Dovlatov

 [Dovlatov, Polônia, Rússia, Sérvia, 2018], de Alexy German Jr. Gênero: drama. Elenco: Milan Maric, Svetlana Khodchenkova, Elena Lyadova.

Oh Lucy!

[Oh Lucy!, Japão, Estados Unidos, 2017], de Atsuko Hirayanagi, Shinobu Terajima, Josh Hartnett. Gênero: comédia dramática. Elenco: Shinobu Terajima, Josh Hartnett, Kaho Minami.

Amores de chumbo

[Amores de chumbo, Brasil, 2017], de Tuca Siqueira. Gênero: drama. Elenco: Aderbal Freire Filho, Augusta Ferraz, Juliana Carneiro da Cunha.

Baronesa

[Baronesa, Brasil, 2017], de Juliana Antunes. Gênero: documentário.

Sol da meia-noite

[Midnight sun, Estados Unidos, 2017], de Scott Speer. Gênero: drama. Elenco: Bella Thorne, Patrick Schwarzenegger, Rob Riggle.

O caminho dos sonhos

[Der traumhafte weg, Alemanha, 2016], de Angela Schanelec. Gênero: drama. Elenco: Miriam Jakob, Maren Eggert, Phil Hayes.

Talvez uma história de amor

[Talvez uma história de amor, Brasil, 2015], de Rodrigo Bernardo. Gênero: comédia romântica. Elenco: Mateus Solano, Thaila Ayala, Bianca Comparato.

21/06/18

hereditário

 Desobediência

 [Disobedience, Estados Unidos, 2017], de Sebastián Lelio. Gênero: drama. Elenco: Rachel Weisz, Rachel McAdams, Alessandro Nivola.

Jurassic World – Reino ameaçado

[Jurassic World – Fallen kingdom, Estados Unidos, 2016], de J.A. Bayona. Gênero: aventura. Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Toby Jones. 3D/ Imax.

O amante duplo

 [L’amant double, França, Bélgica, 2017], de François Ozon. Gênero: drama. Elenco: Marine Vacht, Jérémie Renier, Jacqueline Bisset.

Canastra suja

[Canastra suja, Brasil, 2016], de Caio Sóh. Gênero: drama. Elenco: Adriana Esteves, Marco Ricca, Bianca Bin.

Tungstênio

[Tungstênio, Brasil, 2017], de Heitor Dhalia. Gênero: drama. Elenco: Fabrício Boliveira, Samira Carvalho, José Dumont.

Hereditário

[Hereditary, Estados Unidos, 2017], de Ari Aster. Gênero: terror. Elenco: Toni Collette, Alex Wolff, Gabriel Byrne.

Los perros

 [Los perros, Chile, França, 2017], de Marcela Said. Gênero: drama. Elenco: Antonia Zegers, Alfredo Castro, Rafael Spregelburd.

Rei

[Rey, Chile, 2016], de Niles Atallah. Gênero: drama. Elenco: Rodrigo Lisboa, Claudio Riveros.

28/06/18

sicario

Os incríveis 2

 [The incredibles 2, Estados Unidos, 2017], de Brad Bird. Gênero: animação. 3D.

O nó do diabo

 [O nó do diabo, Brasil, 2016], de Ramon Porto Mota, Gabriel Martins, Ian Abé, Jhésus Tribuzi. Gênero: terror. Elenco: Fernando Teixeira, Isabél Zuaa, Cíntia Lima.

Além do homem

[Além do homem, Brasil, 2017], de Willy Biondani. Gênero: drama. Elenco: Sérgio Guizé, Débora Nascimento, Fabrício Boliveira.

Auto de resistência

[Auto de resistência, Brasil, 2018], de Natasha Neri, Lula Carvalho. Gênero: documentário.

Sexy por acidente

[I feel pretty, Estados Unidos, 2017], de Abby Kohn, Marc Silverstein. Gênero: comédia. Elenco: Amy Schumer, Emily Ratajkowski, Michelle Williams.

Virgens acorrentadas

[Virgin cheerleaders in chains, Estados Unidos, Brasil, 2017], de Paulo Biscaia Filho. Gênero: terror. Elenco: Elizabeth Maxwell, Kelsey Pribilski, Ezekiel Swinford.

Berenice procura

[Berenice procura, Brasil, 2017], de Allan Fiterman. Gênero: drama. Elenco: Cláudia Abreu, Eduardo Moscovis, Vera Holtz.

Te peguei!

[TAG, Estados Unidos, 2017], de Jeff Tomsic. Gênero: comédia. Elenco: Ed Helms, Jake Johnson, Jon Hamm.

Sicario – Dia do soldado

[Sicario – Day of the soldado, Estados Unidos, 2017], de Stefano Sollima. Gênero: ação. Elenco: Josh Brolin, Benicio Del Toro.

50 são os novos 30

[Marie-Francine, França, 2017], de Valérie Lemercier. Gênero: comédia romântica. Elenco: Valérie Lemercier, Patrick Timsit, Hélène Vincent.

 

Alterações nas datas de estreia são de inteira responsabilidade das produtoras e distribuidoras.

Fonte: Filme B

Deixe seu comentário