CINE PE é adiado devido à paralisação dos caminhoneiros - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

CINE PE é adiado devido à paralisação dos caminhoneiros

O Festival Cine PE, que seria realizado em Recife a partir de 29 de maio, foi adiado e ainda não tem data determinada. O motivo é a paralisação dos caminhoneiros que já completa uma semana em todo o país e tem deixado o país em uma crise de abastecimento.

Segundo o comunicado da direção do Festival, a definição do novo período de realização será anunciada no decorrer desta segunda-feira, dia 28 de maio.

O adiamento deverá ser de, no mínimo, dois dias. Mesmo assim, ele pode ocorrer em um outro período mais à frente, a depender da conjuntura do quadro nacional e das agendas específicas que interferem no evento, tudo na intenção de que seja garantida a mobilidade segura de produtos, insumos e pessoas.

Ainda de acordo com o comunicado, os acessos até então já disponibilizados (como ingressos e convites) continuarão válidos seja qual for a decisão.

Por fim, os organizadores do Festival lamentaram os transtornos causados pelo adiamento, mesmo considerando que tenha sido uma decisão involuntária, haja vista a “gravidade da situação nacional”.

 

Assim que forem definidos os novos dias do festival, alguns ajustes serão inevitáveis com a mudança da data, posto que envolvem ações múltiplas de logística, recepção e atendimento, considerados os diversos públicos envolvidos.

 

Deixe seu comentário