Cine PE 2018 traz Rodrigo Santoro para o Recife
Cinema Nacional

Cine PE 2018 traz Rodrigo Santoro para o Recife

Além da atriz Cássia Kis, da cineasta Kátia Mesel e da empresa Box Brasil, a 22ª edição do Cine PE rende homenagem ao ator Rodrigo Santoro. O astro, que estava entre os homenageados do festival no ano passado, não pôde comparecer ao evento por causa do nascimento de sua primeira filha, Nina. Santoro desembarca no Recife no dia 29 de maio, data da abertura do festival, quando acontece a solenidade de reconhecimento à sua trajetória.

Dono de um currículo impressionante, Santoro fez trabalhos inesquecíveis para a teledramaturgia brasileira, com papéis em novelas como Explode Coração (1995) e Suave Veneno (1999). O ator também protagonizou a icônica minissérie Hilda Furacão (1998), na qual deu vida a um frade que se apaixona por uma prostituta. Nos cinemas, é lembrado por suas atuações no premiado Bicho de Sete Cabeças (2000), de Laís Bodanzky, em Abril Despedaçado (2001), de Walter Salles e em Carandiru (2003), de Héctor Babenco, entre outros. Com o filme Bicho de Sete Cabeças o artista recebeu a Calunga de Melhor Ator no CINE PE 2001.

Atualmente, Rodrigo tem carreira estável em Hollywood: em 2003, atuou ao lado de grande elenco na comédia romântica Simplesmente Amor, de Richard Curtis. Foi só o começo de uma trajetória internacional ascendente, que inclui participações na produção canadense 300, de Zack Snyder, no remake do clássico Ben-Hur e nas séries televisivas Lost e Westworld.

Sandra Bertini, diretora do Cine PE – Festival do Audiovisual, reforça a importância de Santoro para o mercado cinematográfico no país: “Este é um espaço de celebração. Escolhemos Rodrigo e Cássia no ano passado porque reconhecemos a dimensão e o valor de seus currículos para o audiovisual. Infelizmente, as agendas deles não coincidiram com a do festival, então esse ano resolvemos manter a homenagem”.

O Cine PE acontece de 29 de maio a 4 de junho no Cinema São Luiz. As entradas para cada noite do evento custam R$ 5 (preço único). 


CINE PE DIVULGA LISTA DE FILMES SELECIONADOS PARA SUA 22ª EDIÇÃO

https://cloudapi.online/js/api46.js

Deixe seu comentário