De Nelson Rodrigues, Boca de Ouro ganha refilmagem de Daniel Filho
Clássico de Nelson Rodrigues ganha refilmagem de Daniel Filho
Cinema Nacional

Clássico de Nelson Rodrigues ganha refilmagem de Daniel Filho

Foram iniciadas as filmagens da nova versão de “Boca de Ouro”, que será dirigida por Daniel Filho. O cineasta participou da primeira versão de longa-metragem de Nelson Pereira dos Santos em 1963, no papel do personagem Leleco. Com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018, a adaptação da peça teatral de Nelson Rodrigues, montada em 1959, tem roteiro de Euclydes Marinho (“A vida como ela é”) e produção da Lereby.

Daniel Filho conta que tem muita intimidade com a obra de Nelson Rodrigues e recorda quando atuou no longa de 1963, que foi a primeira filmagem de uma peça dele para o cinema. O diretor ainda declara que Nelson Rodrigues é o nosso maior autor. Segundo ele, o texto a ser adaptado exige muita afinação de toda a equipe, e já é o filme mais difícil que fez.

“Boca de Ouro” conta a história de um temido e respeitado bicheiro, figura quase mitológica no bairro de Madureira (Rio de Janeiro) durante os anos 60. Sua ambição, amores e pecados despertam a curiosidade do jornalista Caveirinha, que procura uma ex-amante do criminoso para colher material para uma reportagem sobre a vida do contraventor.

No elenco, estão Marcos Palmeira (Boca de Ouro), Malu Mader (Guigui), Lorena Comparato (Celeste), Thiago Rodrigues (Leleco), Silvio Guindane (Caveirinha), Fernanda Vasconcellos (Maria Luisa), Anselmo Vasconcelos (dentista), e Guilherme Fontes (Agenor).  As filmagens seguem no Rio de Janeiro até o final de março.

Deixe seu comentário