Morre a atriz Tônia Carrero - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Tônia Carrero
Cinema Nacional

Morre a atriz Tônia Carrero

Morreu na última noite de sábado, 3 de março de 2018, a atriz Tônia Carrero, aos 95 anos. Ela estava na clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro, onde iria se submeter a uma cirurgia simples. Segundo o canal GloboNews e o Estadão, complicações médicas a levaram a uma parada cardíaca.

Carioca nascida em 22 de agosto de 1922, Tônia Carrero fez história no cinema, teatro e TV. No cinema, destacou-se como protagonista em filmes como “Tico-Tico no Fubá” (1952), “É Proibido Beijar” (1954) e “Tempo de Violência” (1969). Na televisão, “Pigmalião 70” e “Água Viva” foram certamente os maiores destaques – entre tantos.

O último filme com a atriz foi Chega de Saudade, de Laís Bodanzky, lançado em 2007 – mesmo ano no qual Tônia Carrero parou de atuar.

A atriz tinha uma doença chamada hidrocefalia oculta e já havia perdido a possibilidade de se comunicar.

Além de ter realizado inúmeros filmes e peças ao longo da vida, e de ter tido um filho e um neto que seguiram a mesma carreira (Cecil Thiré e Miguel Thiré, respectivamente), Tônia foi a grande responsável por fazer o então jovem advogado Paulo Autran deixar a profissão promissora e se dedicar aos palcos.

Deixe seu comentário