"Quarta de Cinzas" promove conscientização para o Carnaval
Cinema Nacional

Curta-metragem “Quarta de Cinzas”, criado para ser visto no celular, promove conscientização para o Carnaval – e o resto do ano!

Com menos de cinco minutos, o filme “Quarta de Cinzas” mostra os perigos de álcool e direção com proposta focada no público jovem

*publieditorial

 

A produtora de vídeo Smarty Talks (criadora da websérie “Pessoas ou Carros?“) desenvolveu o curta-metragem “Quarta de Cinzas”,

da ONG Não Foi Acidente. Em cerca de cinco minutos, a produção narra um acidente que aconteceu no meio do Carnaval por causa de uma motorista que dirigia embriagada. A conscientização vai muito além do carnaval e serve para o ano todo.

 

“Quarta de Cinzas” foi publicado no fim de semana do Carnaval e obteve números incríveis: foram quase 3 mil compartilhamentos e mais de 180 mil visualizações. A proposta de fazer um vídeo com o conceito de “branded mobile movies”, que se volta ao consumo de audiovisual via celular, funcionou: cerca de 90% das visualizações do vídeo foram feitas por meio do celular.

 

Confira o curta-metragem abaixo:

 

Dirigido por Diego Monteiro, fundador da produtora especializada em vídeos para celular nas redes sociais Smarty Talks, e com edição e finalização do Leonardo Grecco e Fernando Quintais , o curta-metragem “Quarta de Cinzas” foi feito para o Facebook: é justamente por isso que ele tem duração de 5 minutos e é em formato quadrado. Segundo o diretor, o formato é ideal para o celular, pois a razão de aspecto ocupa bem a tela e também permite que as pessoas se engajem no vídeo com compartilhamentos e comentários.

O filme conta a história de Marcela, uma jovem estudante que sente o peso das consequências na justiça e na sociedade da embriaguez ao volante . “Essa abordagem acaba pegando carona na nova lei que aumenta a punição para motoristas alcoolizados, que foi sancionada no Congresso em dezembro do ano passado graças à mobilização da ONG Não Foi Acidente, e passa a valer a partir de abril”, completa Diego.

A ideia surgiu pela necessidade de ter uma campanha diferenciada sobre o tema “álcool X direção”. Segundo o fundador da ONG, Avair Gambel, o objetivo desta campanha era aumentar a sensibilização das pessoas. “Vemos campanhas acontecendo todos os anos sobre o tema, mas ainda muita gente que não se sensibiliza”, completa.

 

Sobre a ONG Não Foi Acidente

O movimento foi criado em 2011 por pessoas que perderam parentes em acidentes de trânsito e lutam por mudanças nas leis para evitar mais vítimas.

 

Sobre a Smarty

A produtora de vídeo marketing Smarty foi fundada em 2017, que atua tanto na produção de vídeos para as redes sociais como no planejamento do conteúdo e formato. Criada por Diego Monteiro, que também fundou a startup Scup – ferramenta de monitoramento de redes sociais –  e é autor do livro sobre métricas em redes sociais.

Deixe seu comentário