Entenda as cenas pós-crédito de Liga da Justiça o filme.
Cinema Mundial

Entenda as cenas pós-crédito de Liga da Justiça

Se o título do texto já fala que é sobre as cenas pós-crédito nem preciso avisar sobre os spoilers né? Então pega esse guia rápido que o Cinem(ação) traz para você saber tudo o que esperar…

Com a estreia de Liga da Justiça no dia 15/11, era mais que certo que o filme seguiria a cartilha que começou lá em 2008 com Homem de Ferro e apresentar cenas durante e após os créditos finais para aguçar a curiosidade do que mais está por vir ou mesmo uma piadinha final.

Em Liga da Justiça temos duas…bora lá?

#1 – Flash X Superman

 

A primeira, é logo no início dos créditos, e é uma cena leve e divertida que remete a vários momentos dos quadrinhos. O Flash e o Superman apostando corrida para saber quem é o mais rápido.

A primeira vez que essa disputa apareceu foi em 1967, e sempre que essas corridas ocorriam era por motivos de caridade, variando o vencedor, com a ligeira maioria sendo do Flash. Mas caridade é literalmente a palavra chave, sem dúvidas o Flash tem velocidade muito superior a do Superman, aliás essa característica de ser o homem mais rápido do mundo foi usada para criar dois reboots importantíssimos nos quadrinhos, primeiro em Crise nas Infinitas Terras (1986) e depois em Flashpoint (2011), esse ultimo adaptado como um film de animação (saiba mais aqui). Essa última sendo provavelmente o enredo do filme solo do velocista escarlate.

A famosa corrida foi adaptada para a televisão recentemente entre o Flash (Grant Gustin) e a Supergirl (Melissa Benoist) em uma cena rápida (viram só o que fiz aqui) e divertida como tudo que acontece ao redor desses dois personagens/atores.

 

#2 – Legião do Mal (League of Doom)

A segunda cena pós-crédito começa mostrando que o Lex Luthor do facebook (Jesse Eisenberg) escapou da prisão de Gothan City, Arkham Asylum, para cortar para um personagem com armadura e espadas chegando no iate e ser recebido pelo Luthor.

Trata-se de Slade Wilson, o vilão Exterminador (Deathstroke no original). O personagem é um mercenário altamente habilitado e que emprega seus dons para quem pagar mais alto. O personagem Deadpool da Marvel Comics foi criado como uma espécie de paródia do personagem.

Slade é interpretado por Joe Manganiello (Homem-Aranha; True Blood) e teria papel de destaque no filme solo do Batman que por hora está na geladeira.

A cena é importante porque vemos Lex falando de formar uma liga para os vilões. Isso remete a Legião do Mal, supergrupo de vilões famoso em uma das ultimas temporadas do desenho Superamigos. Podemos supor que num futuro filme da Liga eles enfrentarão um supergrupo de vilões e não apenas um super vilão fódão.

Slade já apareceu diversas vezes na mídia, sendo o principal vilão do desenho Jovens Titãs, apareceu em alguns episódios de Smallville e tem papel importante e querido em Arrow, onde é interpretado por Manu Bennet desde a primeira temporada.

E o que você achou das cenas pós-crédito? Deixa sua opinião para nós.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário