Dicas de filmes para passar o feriado grudado no sofá
Netflix

Dicas de filmes para passar o feriado grudado no sofá

Novembro é um dos meses com mais feriados no ano e sabendo que as vezes você fica que nem eu, um dia para fazer qualquer coisa, mas não encontra nada para fazer, vou deixar duas dicas de filmes para te fazer companhia.

Os dois filmes são daqueles bem tensos, que você não vai querer piscar para perder nada e ainda ambos estão na Netflix, portanto é praticamente acessível a todos:

ONDE ESTÁ SEGUNDA?

Onde Está Segunda? é o título dessa ficção científica com toques de suspense, dirigida por Tommy Wirkola e protagonizado por Noomi Rapace (trilogia Millenium), Glenn Close, William Dafoe e outros.

Este original Netflix nos mostra um futuro pessimista, onde em 2073, por conta do aumento populacional que causou desastres naturais, doenças e escassez de alimentos, os cientistas criam alimentos transgênicos, porém como consequencia começa a ocorrer o nascimento de gêmeos ao longo do globo. Para resolver o problema, o governo através da personagem de Glenn Close propõe uma solução bizarra. Cada família poderá ter apenas um filho(a), e as demais crianças ficarão hibernando em estado criogênico.

É dentro desse contexto que Terrence Settman, personagem de um contido William Dafoe, tem sete netas, e já que a mãe das crianças morreu no parto ele decide escondê-las do mundo e criá-las como se fossem apenas uma só pessoa aos olhos do mundo exterior.

O plot parece ser rocambolesco mas o filme vale muito a pena. O filme, que poderia muito bem ser um episódio de Black Mirror nos entrega um mistério que dura até o arco final e isso nos faz ficar sem piscar pegando todas as informações que nos são dadas aos poucos.

A atriz Noomi Rapace está ótimo interpretando diversos papéis, como temos visto em séries como Orphan Black ou, guardadas as devidas proporções, o excepcional James McAvoy em Fragmentado. Cada irmã tem o nome de um dia da semana e aos poucos vamos conhecendo um pouco de cada uma delas.

O filme tem um pouco mais de duas horas mas vale a pena cada segundo.

BATA ANTES DE ENTRAR

A segunda dica também é um filme sensacional, cheio de tensão que vai fazer você roer até as unhas do pé. “Bata Antes de Entrar” é um filme de 2015 dirigido por Eli Roth e protagonizado por Keanu Reeves, Lorenza Izzo e Ana de Armas.

O filme conta a história de Evan, um amoroso pai de família, que ao ficar sozinho no final de semana, ajuda duas garotas que batem a sua porta e que após o seduzir, elas acabam tornando seus dias um cenário de  medo e tortura.

Uma palavra que define bem “Bata Antes de Entrar”é tensão. Primeiro é bom estar preparado pois é um filme de Eli Roth, amigo pessoal de Quentin Tarantino, o diretor de filmes como O Albergue I e II, ele sabe como começar um filme com um tom familiar e agradável, para você se afeiçoar ao protagonista e depois começar a agonia.

O filme se passa basicamente dentro da casa de Evan (Keanu Reeves) e é muito interessante ver o passeio da câmera por toda a residência no começo do filme, todo o seu visual clean, e depois, no final do filme, temos o mesmo plano mas vendo os estragos feitos no decorrer do filme.

Keanu Reeves está muito bem, mesmo não tendo em sua carreira muitos filmes de terror, o mesmo está fora da sua zona de conforto como ator de filmes de ação. No começo ele diz a Bel (Ana de Armas) e Genesis (Lorenza Izzo) ele diz que daria conta delas (fisicamente), mas não chega nem perto disso, se mostrando totalmente indefeso quanto ao terror e tortura imposta por elas.

As atrizes e vilãs, Lorenza Izzo (que já havia trabalhado com Eli Roth em Canibais) e Ana de Armas (Blade Runner 2049) estão muito bem, conseguindo seduzir o relutante personagem de Reeves e depois mostrando crueldade e frieza em suas ações e na troca de olhares das atrizes.

O filme emprega um senso deturpado de justiça. Como exemplo, no filme de 2006 “Menina Má.com” a vítima era realmente um pedófilo, neste filme não conseguimos definir isso até o ultimo segundo. O filme é bem violento e me lembrou “Violência Gratuita”. Essa dica é imperdível para gosta de um bom suspense, com cenas de sexo e tensão.

 

 

 

 

Deixe seu comentário