Conheça "João, o maestro", cinebiografia de João Carlos Martins - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Trailers

Conheça “João, o maestro”, cinebiografia de João Carlos Martins

Uma das personalidades mais cativantes da música brasileira, ganhará uma cinebiografia, João Carlos Martins é “João, o Maestro”

Sem dúvida João Carlos Martins escreveu seu nome na história da música brasileira. Não só por ser um maestro brilhante em um país cuja profissão é tão pouco reconhecida, mas também porque em 1995, em um assalto, na cidade de Sófia, na Bulgária, o músico foi golpeado na cabeça com uma barra de ferro e isto mudou completamente sua vida.

O golpe provocou uma sequela neurológica que comprometeu o membro superior direito, teve que fazer trabalhos de reprogramação cerebral para conseguir voltar a movimentar sua mão direita. Um duro, golpe para um pianista promissor e apaixonado pela arte. João Carlos teve que se adaptar uma nova vida, e principalmente, a uma nova forma de se dedicar ao trabalho.

Esta história fantástica do maestro chegará aos cinemas pelas mãos de Mauro Lima (roteiro e direção), conhecido pela cinebiografia de Tim Maia. Com Direção de Produção de Fernanda Polastri, Fotografia de Paulo Vainer e Montagem de Bruno Lasevicius, AMC e Julia Pechman, o filme João, o Maestro terá em seu elenco: Alexandre Nero (João (adulto)), Rodrigo Pandolfo (João (jovem)), Caco Ciocler, Alinne Moraes, Fernanda Nobre, Davi Campolongo, Catherine Sansone, Caio Laranjeira, Matheus Guerra e Rafael Trombeta.

Confira o trailer do filme que estreia dia 03 de agosto de 2017:

https://www.youtube.com/watch?v=ICIkv-iGkko&feature=youtu.be

Deixe seu comentário