7 motivos para assistir ao seriado Girlboss - Cinem(ação)
Artigo

7 motivos para assistir ao seriado Girlboss

A nossa autora e minha amiga Iole Melo que me perdoe, mas eu PRECISO falar sobre Girlboss aqui no Cinem(ação) ** é que ela sempre fala sobre séries, mas hoje resolvi falar também! Primeiro porque assim que foi lançado na Netflix, comecei assistir e finalmente hoje vi o último episódio. Saldo positivo? Gostei muuuuito. Não entrou para as minhas top 10 séries/seriados, mas tudo bem. Vou indicar de qualquer forma haha.

Sinopse: Baseado na trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária baseada em Los Angeles.

Mas enfim, vou listar aqui 7 motivos para você assistir esse seriado DA MODA. (tu-dum-tsss)

1 – A personagem principal é um SER HUMANO

Pode parecer estranho falar assim, mas é isso mesmo. Ela erra. É egoísta, faz muuuuita coisa errada. Mas ela está em processo de amadurecimento. Ela quebra a cara o tempo todo? Ela quebra, mas quem nunca? Nós só estamos aqui porque erramos diversas vezes. Se não fosse resiliência, ninguém teria conquistado o sucesso.

2 – O seriado fala sobre EMPREENDEDORISMO

Sim, Girlboss é baseada em fatos reais, mas claro que, como tá na Netflix, rola uma ficcionalizada básica no roteiro todo. Uma garota que tem uma ideia brilhante de vender roupa vintage no eBay. E ganha muuuito dinheiro com isso. Enfim, a Sophia realmente existe, e o site que ela vende roupas vintage também, saca só: http://www.nastygal.com/

3 – Os personagens têm uma construção FODA

Você acha que a série vai ser total focada na personagem principal, mas não. Cada personagem vai ganhando espaço, principalmente a Annie, melhor amiga de Sophia. Tanto que tem um episódio que só fala da amizade delas e é LINDO. <3

4 – A trilha sonora é INCRÍVEL

Apenas veja. E ouça. E aproveite. Toda a montagem e edição também estão incríveis. Ahh, e o figurino de Girlboss então? Nem vou falar dele, que ele sozinho rende um texto de uns 5 mil caracteres rs rs.

5 – Tem a senhora da porra toda RUPAUL 

Quando eu vi, choquei. Fã de RuPaul’s Drag Race que sou, achei que veria nossa mamacita toda trabalhada na Drag, but no. Maaaas, veja mesmo assim. Vale a pena demais!

6 – Rola uma identificação TREMENDA

Tudo bem que rola umas escorregadas básicas sobre a pauta feminismo que tanto falo. Mas até eu, dou umas escorregadas às vezes. De qualquer forma, a identificação é: ser jovem, ter mil coisas na cabeça para fazer, e viver na encruzilhada de trabalhar muito e viver a vida livre, leve e solta.

7 – É RAPIDINHO de assistir

São apenas 13 episódios com média de 25 minutos de duração. Dá para maratonar nesse fim de semana prolongado tranquilamente.

Assista Girlboss e deixe seu comentário aqui embaixo me contando o que achou! 😉

Deixe seu comentário