‘Logan’ repercute positivamente após première
“Elogios da crítica, aplausos entusiasmados ao final da sessão, satisfação dos fãs e uma repercussão considerável num dos maiores festivais de cinema do mundo.” Certamente, esses são os ingredientes dos sonhos para uma boa estreia de um filme. Logan, a nova produção da franquia X-Men, conseguiu reproduzir a receita da estreia perfeita, e distribuiu excelentes impressões no Festival de Cinema de Berlim.
Logan foi apresentado como obra convidada na mostra não-competitiva da Berlinale, nesta sexta (17), e logo tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, em rodas de cinéfilos e nos principais veículos que discutem a sétima arte. O tom introspectivo do roteiro, baseado na aclamada série de HQs ‘Velho Logan‘, aliado à direção competente do americano James Mangold recebeu bastante atenção dos importantes jornais europeus The Guardian e Le Figaro.
Críticos notáveis como Owen Gleiberman (Variety) e Brian Truitt (USA Today) elogiaram profundamente o ritmo apresentado pela história. A produção, segundo relatos dos jornalistas, revela elementos característicos dos faroestes clássicos e de boas ficções científicas; e os mistura com uma forte carga dramática, ao decorrer de seus 135 minutos.
“Logan é o Cavaleiro das Trevas da franquia X! Uma impressionante obra que transcende o gênero dos quadrinhos e realiza algo de muito importante para o cinema”, declarou em sua crítica Brian Truitt, jornalista especialista em cinema do USA Today e um dos mais respeitados profissionais, que cobre o cinema americano.
Logan marca a despedida do ator australiano Hugh Jackman, que se desliga de uma vez do universo cinematográfico dos X-Men, após uma intensa relação de 18 anos. Em diversas entrevistas e já num evidente tom de saudosismo, o artista, que recentemente descobriu um câncer de pele e se recupera da doença, deixou claro toda a gratidão por ter vivido o mutante mais famoso dos quadrinhos por tanto tempo, e o quanto trabalharia para entregar uma atuação especial para os fãs.
A última interpretação do veterano australiano potencializou o interesse da mídia em Logan. Hugh Jackman não decepcionou e apresentou uma performance bastante celebrada por jornais, revistas e blogs especializados. Sheri Linden, jornalista do Hollywood Reporter, escreveu que o eterno Wolverine realizou uma das melhores interpretações de sua carreira, utilizando de maneira sóbria o obscurantismo do personagem. “Jackman explora o conflito Logan / Wolverine ao máximo e o resultado é um filme muito mais coeso e emocionante do que suas participações anteriores.”, apontou Sheri Linden.
A excelente repercussão no Festival de Berlim aumentou as expectativas para a produção, que estreia no Brasil em 2 de março. Assim como Deadpool, ‘Logan’ deve receber classificação indicativa para maiores de 18 anos. Fazem parte do elenco os atores: Patrick Stewart, Elise Neal (‘Pânico 2’), Boyd Holbrook (‘Narcos’) e Elizabeth Rodriguez (Fear The Walking Dead’).
TRAILER