Iniciativa inédita busca apoio por meio de crowdfunding "pela primeira vez"
Pela Primeira Vez - filme busca apoio em Crowdfunding
Cinema Nacional

Iniciativa inédita busca apoio por meio de crowdfunding “pela primeira vez”

Longa “Pela Primeira Vez” aceita doações até dia 15 de setembro e tem recompensas muito diferentes

Imagine um monte de gente sedenta por fazer cinema de uma forma diferente. É claro que já existem diversos projetos para fazer filmes por meio de crowdfunding, mas um deles promete fazer algo novo: unir diversos curtas em um único longa e, além de produzir, tomar conta a distribuição.

Foi com este propósito que surgiu o projeto “Pela Primeira Vez”, uma iniciativa de cinema independente para a captação e distribuição de um longa-metragem – que terá este mesmo nome e será formado por 7 histórias e um tema em comum: o primeiro encontro entre duas pessoas.

>Colabore com o projeto!

>Acesse a página do Facebook!

pela-primeira-vez-crowdfunding

Sobre o filme

“Pela Primeira Vez” é co-produzido pela Maré Filmes & Ocio Creative Label. O filme surgiu com o intuito de mostrar para o Brasil que é possível produzir cinema de qualidade de forma independente e, principalmente, com a colaboração de todos.

Por mais de 5 meses, os produtores convocaram diretores e equipes para fazer os sete curtas. A equipe atual conta com cerca de 100 jovens cineastas dispostos a trabalhar duro para tirar o sonho do papel e transformá-lo em roteiro. O projeto Pela Primeira Vez não é só um filme, conforme explica Rafael Durão, produtor executivo do filme. “É um jeito novo de fazer cinema! O formato proporcionado pela economia colaborativa, permite que o público não seja só espectador, mas também parte ativa do filme”, afirma.

A proposta é, através do financiamento coletivo pelo site www.benfeitoria.com/pelaprimeiravez, viabilizar a iniciativa, interagir com o público, e principalmente, estimular outros cineastas a fazerem o mesmo.  A campanha, que entrou no ar no dia 11 de julho,  já apresenta um expressivo sucesso com recompensas estremamente inusitadas. A campanha segue até dia 15 de setembro.

As 7 histórias (e seus diretores) são:
1- O que Aconteceu Naqueles Primeiros Dias (Lucas Durão)
2- Invisível (Nando Dalberto)
3- Foi Assim (Carolina Mattei)
4- Sedan (Pedro Formigoni)
5- A Partir do Todo (Marie Cabianca e Cauê Telles)
6- Deibid Bob (Luiza Azevedo)
7- Por Fraldas e Flores (Gabriel Manso)

pela-primeira-vez-crowdfunding-2

Deixe seu comentário