Com "O Menino e o Mundo", cidade de São Paulo vai incentivar mais animação - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Com “O Menino e o Mundo”, cidade de São Paulo vai incentivar mais animação

SpCine_logo_saopauloA Spcine, empresa municipal de audiovisual de São Paulo, fundada em 2015, é uma das patrocinadoras da campanha internacional de “O Menino e O Mundo“, primeira produção brasileira (e latino-americana) a concorrer ao Oscar na categoria animação. O prefeito Fernando Haddad e o secretário municipal de Cultura Nabil Bonduki receberam Alê Abreu, diretor do longa-metragem. No encontro, segundo a Revista de Cinema, eles assinaram o contrato que garante o investimento de R$ 300 mil na divulgação do filme com foco na corrida pela estatueta.

Em troca do patrocínio, a Spcine terá uma vinheta exclusiva assinada por Alê Abreu para inclusão em filmes patrocinados pela empresa. Além disso, a empresa municipal terá o direito de exibir “O Menino e o Mundo”, assim como a animação anterior da produtora, “Garoto Cósmico”, no Circuito Spcine de Cinema, rede de salas em equipamentos públicos como CEUs e centros culturais.

O contrato é o primeiro passo para a ação “São Paulo – An Animation City”, que busca estimular e promover o potencial de São Paulo para polo criativo e produtivo da animação.

Uma das inspirações foi a indicação, no ano passado, do filme irlandês “Song of the Sea”. Mesmo sem ter vencido a premiação, sua indicação aumentou a produção de animação em seu país.

menino_mundo

Deixe seu comentário