Crítica - Corrente do Mal (It Follows) - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
5 Claquetes

Crítica – Corrente do Mal (It Follows)

Ficha Técnica

Direção: David Robert Mitchell

Elenco: Maika Monroe (Jay); Keil Gilchrist (Paul); Daniel Zovatto (Greg); Jake Weary (Hugh/Jeff); Olivia Luccard (Yara); Lili Sepe (Kelly Heigh).

Sinopse: Após transar com um colega, Jay descobre que está sendo perseguida por uma entidade que pode assumir a forma de qualquer pessoa e que irá matá-la se a alcançar. Sua única forma de sobreviver é transar com outra pessoa e passar a maldição para frente.

Corrente do Mal 1

Corrente do Mal é um daqueles filmes que acabam se tornando populares muito antes de estrear nos cinemas, através da indicação e boca a boca dos fãs do gênero.

Um dos motivos principais foram os elogios no Festival de Cannes, tendo um filme de terror por si só ganhado grande destaque já foi um motivo relevante para a expectativa.

It Follows em inglês, que seria algo como “Seguir-te” ou “Vai te seguir”, mas por aqui foi chamado de Corrente do Mal, por sua própria essência já traz uma interessante história cheia de analogias.

Jay uma jovem de 19 anos acaba de fazer sexo com um colega e logo após se vê drogada, amarrada e escuta dele que uma entidade está vindo para matá-la e que para não morrer ela terá transar com outra pessoa e passar a maldição para frente, “simples assim”.

Inicialmente já podemos pensar na maldição como sendo uma doença sexualmente transmissível, que você precisa se livrar e amaldiçoar outra pessoa, esse é um dos grandes dilemas morais do filme, pois Jay terá que se dispor de seu próprio corpo e usá-lo como arma para se livrar da maldição.

Outro ponto assustador do filme é o fato da entidade não ser um monstro ou um espírito assustador e sim aparecer na forma de pessoas, mesmo que algumas sejam bem bizarras, e vir caminhando até ela. Não tem como não entender esse fato como a própria morte, que uma hora ou outra irá nos alcançar a todos.

520294.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Sendo o elenco principal composto inteiramente por um elenco jovem, entre 19 e 25 anos, o grande destaque mesmo é da atriz Maika Monroe, que faz a protagonista Jay e que consegue passar ao espectador uma real sensação de pânico e desespero. Poderemos ver mais da atriz em Independence Day – O Ressurgimento.

A direção de David Mitchell tem algumas características interessantes como o giro da câmera sempre que vai aparecer a entidade e também a estética do filme, temos lá um leitor digital em forma de concha existindo junto com uma TV de tubo, deixando totalmente em aberto em qual época se passa a história.

Corrente do Mal vale a pena ser visto para fãs de terror, que gostam de filmes diferentes, que te fazem pensar e dormir com a luz acesa, mostrando que para ser um bom filme do gênero não precisa de monstros horripilantes e cenas gore e sim transmitir o medo em sua forma mais pura.

Nota: 5 claquetes

https://www.youtube.com/watch?v=bsVU-P5jZCU

Deixe seu comentário