Batman, Superman e o trailer que conta muita coisa - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Artigo

Batman, Superman e o trailer que conta muita coisa

*A coluna “Cinema e algo mais” sempre trará um artigo com conteúdo pessoal e opinativo sobre coisas que estão acontecendo no mundo do cinema… ou de algo mais! A frequência será semanal, quinzenal, mensal ou “quando-eu-puder-al”. Fique à vontade para comentar!

 

A gente já sabe quase tudo que vai acontecer no filme “Batman vs Superman – A Origem da Justiça“. Não é spoiler. O Clark e o Bruce vão se pegar no fight (no sentido de briga mesmo), e a Mulher Maravilha vai chegar pra salvar o dia após o Lex Luthor fazer surgir o vilão Apocalipse (Doomsday). Aí, provavelmente eles vão formar o começo da Liga da Justiça, já que isso está no título. É claro que não sabemos como isso tudo vai acontecer, e nem mesmo de que forma será mostrada a origem do grupo de heróis da DC, ou mesmo como vão aparecer o Aquaman, o Cyborg e o The Flash. Ainda assim, estamos bem avançados na trama. Diferente do Star Wars, que aposta no fato de que todo mundo quer ver o longa de qualquer jeito e nem contou a sinopse, o longa com a grande batalha trouxe um trailer do tipo “conta tudo”.

É claro: nos dias de hoje, trailers que revelam todo o enredo são mais comuns que iogurte light. A questão é: o que queremos? Queremos saber de tudo que vai rolar só pra ficarmos mais animados, ou queremos aqueles filmes misteriosos?

Acredito que a grande maioria das pessoas se acostumou a saber de tudo antes de ver. Querem ter a (sensação de) certeza de que o filme será bom, para finalmente decidir pela compra do ingresso. Não seria o caso dos fãs que vão assistir à batalha de qualquer jeito, e nem do público mais cuidadoso, que prefere ser surpreendido. E assim como tudo o que é feito para a massa, é necessário optar entre ser ousado – e arriscado – ou seguir a regra do jogo (a regra mesmo, não a novela). “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força” optou pela ousadia, enquanto “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” seguiu a regra. Resta saber se isso deve criar alguma condição sine qua non para a qualidade dos filmes.

Deixe seu comentário