5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
Cinema Nacional

5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental vai premiar curtas realizados por estudantes

A 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental lança o Concurso Curta Ecofalante, que premiará os melhores trabalhos realizados por universitários e estudantes de escolas técnicas e de ensino médio. No concurso, oodem participar trabalhos finalizados a partir de 2013, que tenham até 15 minutos e com temáticas ambientais como: povos & lugares, ativismo, poluição e contaminação, cidades, campo, energia, água, mudanças climáticas, políticas públicas socioambientais, economia verde, globalização, vida selvagem, sustentabilidade, mobilidade, habitação, alimentação, entre outras.

As inscrições podem ser feitas de 01 de novembro a 10 de dezembro de 2015, através do www.ecofalante.org.br, site da ONG que realiza a iniciativa. A Seleção Oficial do Curta Ecofalante será divulgada no site do festival em fevereiro de 2016, concorrendo aos seguintes prêmios: Prêmio Curta Ecofalante – Categoria Ensino Médio; Prêmio Curta Ecofalante – Categoria Ensino Técnico e Universitário; Prêmio Melhor Filme pelo Público.

A 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental acontecerá em março de 2016 na cidade de São Paulo.  Já foram premiados pela Mostra Ecofalante os filmes “Brasil S/A” (Brasil), longa de Marcelo Pedroso, o curta “Balada para Satã” (Argentina), de Antonio Balseiro e Carlos Balseiro, “A Lei da Água” (Brasil), produção de André D’Elia, na última edição, e “Deserto Verde” (Argentina), de Ulisses de la Ordem, e “Amazônia Desconhecida” (Brasil), de Daniel Augusto e Eduardo Rajabally em 2014.

Deixe seu comentário