"Macbeth" estreia na virada do ano!
Cinema Mundial

“Macbeth”, com Fassbender e Cotillard, estreia na virada do ano!

O filme “Macbeth: Ambição e Guerra“, estrelado por Michael Fassbender e Marion Cotillard, estreia nos cinemas no dia 31 de dezembro.

O longa, que promete ser uma visceral interpretação de uma das mais famosas peças de William Shakespeare sobre o corajoso guerreiro e grande líder, “Macbeth: Ambição e Guerra” tem direção de Justin Kurzel (Snowtown).

02-MACBETH-COTTILARD_referenceApós conquistar a exigente crítica e o seleto público do Festival de Cinema de Cannes, em maio, o longa é situado nos campos de batalha e na paisagem medieval da Escócia. “Macbeth: Ambição e Guerra” é, em análise profunda, a história de um homem machucado pela guerra que busca reconstruir seu relacionamento com a amada esposa, ao mesmo tempo em que são ambiciosos. Sabendo que pode se tornar o rei da Escócia, o general Macbeth (Fassbender) cria uma série de estratégias e complô para chegar ao trono a qualquer preço.

“Macbeth: Ambição e Guerra” é uma grande produção sobre os devastadores conflitos e guerras vividos por um dos mais comoventes personagens criados por Shakespeare, tendo sido uma das obras mais encenadas no teatro, além de obras cinematográficas dirigidas por Orson Welles (1948) e Roman Polanski (1971).

Apenas como curiosidade, o cinema brasileiro também recebe uma releitura de Macbeth, só que mais moderna: trata-se do longa “A Floresta que se Move“. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, a atriz Ana Paula Arósio declarou que ficou muito feliz em saber que divide com Marion Cotillard releituras modernas da mesma personagem.

Deixe seu comentário