"Que Horas Ela Volta?" vai representar o Brasil no Oscar... e tem chances de ser indicado
Cinema Nacional

“Que Horas Ela Volta?” vai representar o Brasil no Oscar… e tem chances de ser indicado

O filme “Que Horas Ela Volta?“, de Anna Muylaert, foi indicado pelo Ministério da Cultura como o representante do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Ao contrário dos anos anteriores, em que qualquer chance de indicação era difícil, desta vez as chances de ser indicado são reais. Isso porque o filme tem se destacado nos Estados Unidos – e internacionalmente. Além de ter recebido o prêmio Panorama do Festival de Berlim e o Prêmio Especial do Júri em Sundance (importantíssimo para a aceitação da crítica norte-americana), o longa também vem conquistando bom público: de acordo com a Variety, já arrecadou US$100 mil dólares nos 15 cinemas em que entrou em cartaz nos Estados Unidos (algo muito bom para um filme brasileiro).

Infelizmente, o filme tem pouca chance de ganhar o Oscar mesmo que seja indicado. Há filmes de muito mais peso conquistando plateias internacionais, incluindo o grande “O Filho de Saul” (prêmio do Júri no Festival de Cannes), húngaro cuja vitória no Oscar já está sendo cantada (mesmo faltando cinco meses).

Mesmo assim, vale a pena torcer. Afinal, nunca se sabe!

Deixe seu comentário