SescTV lança a série Galáxias
Cinema Nacional

SescTV lança a série Galáxias, da cineasta Isa Grinspum Ferraz

O SescTV lança no dia 26 de agosto, quarta-feira, às 21h, a primeira de seis séries sobre a sociedade brasileira contemporânea, que o canal estreia neste semestre. “Galáxias – Olhares sobre o Brasil”, da diretora Isa Grinspum Ferraz (série “O Povo Brasileiro” e documentário “Marighella”), trará à televisão 12 episódios, com 26 minutos cada, com 15 convidados debatendo temas como cidades, meio ambiente, mídia e educação.

Produção do SescTV em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB), a série disponibilizou seu acervo para pesquisas e imagens de obras de arte. O canal está disponível em todo território nacional pela Oi TV (canal 138) e mais 24 operadoras, além de estar disponível online.

Os episódios de Galáxias serão exibidos sempre às quartas-feiras, às 21h. O primeiro que irá ao ar é Cidades. Na estreia, a discussão será sobre temas como o conceito de cidades, migração do ambiente rural para o urbano, e especulação imobiliária.

A diretora do IEB, Sandra Margarida Nitrini, conta que Galáxias é um exercício de registrar e problematizar de maneira bastante qualificada, tanto do ponto de vista acadêmico quanto da linguagem visual e artística, o pensamento atual sobre o Brasil.

Deixe seu comentário