6 pais do cinema que não merecem um presente
Artigo

6 pais do cinema que não merecem um presente

É Dia dos Pais! Aquele dia bacana para presentear o cara que te sustentou a vida toda, te ensinou a andar de bicicleta, ajudou a tocar violão, ou simplesmente estava lá quando você precisava.

No entanto, para alguns é dia de se lembrar daquele cara que foi preso por não pagar a sua pensão, ou te ensinou a cometer crimes e incentivou a sonegar impostos!

No cinema, alguns pais são bastante insanos excêntricos, e já ameaçaram seus filhos com machados, cortaram suas mãos, ou simplesmente enviaram o rebento a um sanatório.

Confira nossa singela lista de seis (sete?) pais que não vão ganhar presentes no dia de hoje.

Jack-Torrance_OIluminado1- Jack Torrance (Jack Nicholson) – O Iluminado
“Here’s Johnny”! A frase assustadora dita pelo “carinhoso” papai Jack, que trabalha no hotel afastado acompanhado de sua esposa e seu filho, já revela a maneira simpática com a qual ele busca dar machadadas em seu filho. Tadinho… tudo isso era apenas estresse após tanto trabalho e pouca diversão!

 

OthonBastos_BichodeSeteCabecas2- Wilson Souza (Othon Bastos) – Bicho de Sete Cabeças
O que fazer se seu filho colocar um brinco? Diga que isso é coisa de viado. Mas se quiser ser um pai “exemplar”, torça para que ele use algumas drogas, assim você poderá mandá-lo a um hospício cujo tratamento preferido é à base de choque elétrico.

 

RobertdeNiro_LeonardodiCaprio_ODespertardeumHomem3- Dwight (Robert DeNiro) – O Despertar de um Homem
Outro pai que não merece nem mesmo um chaveiro de miçangas é Dwight, pai de Toby (Leonardo DiCaprio). Este homem “tranquilo e sereno” decidiu espancar o filho ao descobrir que ele conseguiu uma bolsa de estudos.

 

NoahCross_Chinatown4- Noah Cross (John Huston) – Chinatown
*SPOILER*
Uma das frases icônicas do cinema é dita por Faye Dunaway no clássico de Roman Polanski: “ela é minha filha e minha irmã”, revela a mulher que tanto sofreu. Aí, você pode imaginar a maravilha que foi sua figura paterna: o poderoso corrupto que desde o início recebe as suspeitas do investigador Gittes.

 

KevinSpacey_BelezaAmericana5- Lester Burnham (Kevin Spacey) – Beleza Americana
As meninas iriam adorar (só que não) ter um pai como Lester. Ele vai se interessar pela sua melhor amiga, comprar drogas do seu vizinho simpático, e surtar com a sua mãe em meio a uma crise de meia idade.

 

ChrisCooper_WesBentley_BelezaAmericana6- Coronel Fitts (Chris Cooper) – Beleza Americana
Como um pai péssimo é pouco para o filme de Sam Mendes, aqui está outro: o coronel Fitts, que trata do filho como se fosse um de seus antigos subordinados, só que um pouco pior. Além de ultraconservador e violento, Fitts também é meio hipócrita, e não sabe interpretar o que vê pela janela.

 

DarthVaderMenção honrosa óbvia:
Darth Vader (David Prowse, voz de James Earl Jones) – Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca
Quem não se lembra do pai mais famoso do cinema? Aquele mascarado que largou o filho para se juntar ao lado negro da força… e ainda cortou a mão do jovem Luke! Onde já se viu, Darth?

Deixe seu comentário